O que levar na bolsa do bebê:

  Cada família tem sua organização e cada bebê um tipo de rotina, isso deve ser levado em consideração para arrumar a bolsa. Decidimos deixar aqui um check-list de tudo que você pode precisar, muitos itens não são necessários para todo tipo de passeio, mas o objetivo é fazer você pensar sobre todos eles e depois decidir o que é necessário para a sua bolsa.

  Uma dica é fazer uma bolsa para os pequenos passeios, idas a consultas médicas, etc. Importante deixar esta bolsa sempre montadinha, a mão para o caso de qualquer emergência. E uma outra bolsa para os grandes passeios/viagens.

  A escolha da bolsa também é muito importante, os modelos com mais compartimentos e tecido impermeável ajudam muito. Também existem modelos estilo mochila que, na minha avaliação e de alguns profissionais que também escrevem sobre o tema, são as melhores, elas são mais práticas, você consegue dividir melhor o peso, levar de forma mais ergonômica.

  Pense em dividir os itens por demanda, coloque em saquinhos ou em compartimentos diferentes da bolsa tudo referente a troca de fralda, próximo a esse os itens para banho (é comum que recém nascidos as vezes sujem a fralda e a roupa ao evacuar, sendo necessário um banho), e assim por diante com os demais itens.

  DICA: Em viagens mais longas vale a pena guardar algo novo para entregar ao seu filho naquele momento em que ele está mais inquieto e entediado, assim o interesse pelo novo objeto pode te auxiliar a passar algumas horinhas. Mesmo com os passeios respeite ao máximo a rotina do bebe, se ele dorme em casa das 15h às 17h quando estiver fora, e houver a possibilidade, encontre um local tranquilo para que ele consiga dormir, isso irá diminuir a probabilidade de irritação por cansaço ou pelas mudanças de ambiente.

Por: Pollyana Folador

Casa de Apoio à Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *