Apelo aos Pais – Noite de Autógrafos

ACONTECE ceak (2)

27 de ABRIL: Livraria CULTURA, Shopping Iguatemi Campinas

A Relação Pais e Filhos na atualidade: quem não gostaria de ter um manual de condução?!

A obra de 280 páginas, de autoria de Clara Gonzalez, se intitula Apelo aos pais – Importância da Educação Espírita-Cristã de Crianças e Jovens. É um referencial teórico sobre as possíveis razões que levam certas famílias a não conseguirem corrigir as tendências nocivas e os maus hábitos de suas crianças e jovens, e analisa as dificuldades que se apresentam na organização familiar. Traz mais de 50 temas para reflexões, entre eles, alguns bem interessantes: “rejeição paterna”; “auxiliares domésticos – nossos estimados irmãos”, “a autoestima dos filhos e o bullying”; “filhos que partem”; “dinheiro e comportamento”; “a depressão infantil sob a ótica espírita”.


Título: “Apelo aos pais”

Subtítulo : Importância da educação espírita-cristã de crianças e jovens

Autoria: Clara Lila Gonzalez de Araújo

Gênero: Educação

ISBN: 9788578000684

Número de páginas: 280

Formato: 16x23cm / Lombada: 1,50 cm / Peso: 400g

Preço de capa: R$ 47,00

Brochura: miolo com cadernos costurados e colados impresso em papel Off-white 70g/m2


  SOBRE A AUTORA
foto ClaraCLARA LILA GONZALES DE ARAÚJO nasceu em São Paulo, mas foi registrada em Porto Alegre (RS), após dois meses da data de seu nascimento. Considera-se, no entanto, paulista de coração, residindo atualmente no interior de São Paulo. Sua formação acadêmica foi em Pedagogia, na área de Supervisão Escolar, com curso de Especialização em Planejamento Educacional, e de Mestrado em Ensino e Aprendizagem, nas Pontifícias Universidades Católicas do Rio de Janeiro e de Brasília. Tornou-se professora universitária, utilizando sua experiência docente no meio espírita, onde ingressou na década de 1970, trabalhando, como diretora, em duas instituições de acolhimento à criança (lares institucionais), realizando, principalmente, atividades na área da educação espírita e evangelização de crianças e jovens. Em 1983 foi para Federação Espírita Brasileira (FEB), em Brasília, dirigindo a área de Assistência Social, sem sair do trabalho educacional, na docência de cursos como o ESDE, do qual se tornou coordenadora, junto ao Campo Experimental da FEB.

As demais tarefas abraçadas pela autora, ao longo de décadas, foram executadas nas áreas: mediúnica, de divulgação da Doutrina como articulista da revista “Reformador”, e demais revistas do gênero, e na elaboração de materiais para evangelização infantil. Atualmente, trabalha no Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), em Campinas (SP), com projetos voltados para a depressão e o suicídio infantis, ao lado do grupo de educadores espíritas infantojuvenis, além de atuar nas reuniões mediúnicas da instituição.

SAIBA MAIS EM www.allankardec.org.br

Assessoria de Comunicação CEAK