Crianças

Desde de setembro de 1969, a Creche Mãe Luiza (CML) atende crianças até 5 anos e 11 meses de idade. Atualmente, a creche oferece educação infantil para 220 crianças por ano, a partir dos 19 meses de idade, em regime de período integral, preferencialmente moradores da região norte da cidade de Campinas, realizado em parceria à SME ( Secretaria Municipal de Educação).

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira das 7:30 às 16:30.

A proposta pedagógica da Creche Mãe Luiza baseia-se nos princípios teóricos da linha sócio interacionista, segundo o psicólogo Vygotsky. O pesquisador foi o pioneiro a defender que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida.

Baseada neste princípio, a equipe da Creche Mãe Luiza considera a história de cada criança, suas vivencias individuais, emocionais e familiares, sua relação social e cultural, para ensinar o que se pretende, junto as outras crianças, que por sua vez também trazem suas histórias. Por meio deste convívio e troca de experiências, as crianças constroem o conhecimento.

cml-criancas