Institucional

Fundados respectivamente em 1962 e 1969, o Educandário Eurípedes e a Creche Mãe Luiza são departamentos assistenciais do Centro Espírita Alan Kardec – CEAK.

O primeiro tem o objetivo de realizar gratuitamente ações socioassistenciais de atendimento de forma continuada, permanente e planejada, através da prestação de serviços, execução de programas ou projetos, e concessão de benefícios de proteção social básica ou especial, dirigidos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

Já a Creche busca ofertar a primeira etapa da educação básica, de acordo com as metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação e padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério de Educação e Ministério da Cultura;

Ambos promovem também gratuitamente programas e ações na área do esporte, educação, cultura, lazer, meio ambiente, assistência e prevenção à saúde.

Missão – Ser uma instituição referência no acolhimento afetivo de crianças, jovens e famílias, prioritariamente em situação de vulnerabilidade ou risco social, propiciando a formação básica, o desenvolvimento intelectual, moral e social, direcionando-os para um caminhar seguro e construtivo.

Visão – Acreditamos que o desenvolvimento conquistado por meio da inclusão, do fortalecimento de vínculos, da convivência intergeracional e da formação integral propicia a geração de um Ser Pleno, protagonista da sua própria história.

Acreditamos, sobretudo, que somente este Ser Pleno é capaz de construir uma sociedade mais consciente, justa e solidária.

Valores – Acreditamos que acolher é, sobretudo, ter Respeito pela individualidade de cada Ser. Este é o primeiro princípio que norteia o nosso trabalho. Imbuídos pela Responsabilidade que nos cabe, caminhamos incessantes, construindo uma história rica em realizações, permeada por desafios e sucessos. Fundamentamos e conduzimos nossas ações pela Ética, em sintonia com as leis divinas, cientes de que o progresso moral é capaz de assegurar a felicidade. Amamos o que fazemos e cristalizar o Amor a serviço do próximo é, para nós, o pleno exercício da essência que nos mobiliza.