EDUCAÇÃO

Educação Infantil

A Unidade de Escolar de Educação Infantil do Instituto Popular Humberto de Campos, é uma escola privada e de tempo Integral (10 horas diárias), que atende gratuitamente crianças de 3 anos e 4 meses a 5 anos e 11 meses, de segunda à sexta-feira.

Com capacidade para quase 100 crianças, oferece três refeições diárias, além de orientações às famílias atendidas, camiseta do Instituto, material escolar e todo suporte necessário para o desenvolvimento da criança na escola.

Adota como teoria pedagógica de ensino o Sociointeracionismo, baseado no estudo de Vygotsky. Fazem parte desta forma de ensinar, as atividades que promovem a interação da criança com o meio social através de conhecimento e ação, tais como: Jogos educacionais; Brincadeiras coletivas e individuais; Atividades educacionais livres e dirigidas (pintura, desenho, colagem, recortes, produção livre), Informática educativa; Contação de histórias; Passeios externos; Brinquedos educacionais; Festas e eventos; Fantoche; Livros; Filmes educacionais; Projetos educacionais com o intuito de exercitar valores; Atividades de higienização e nutrição.

A escola funciona com parceria da Prefeitura Municipal de Campinas, a qual destina uma verba anual para a instituição, além de fornecer às famílias atendidas vale transporte e uniforme, bem como alimentos entregues pelo CEASA para alimentação escolar.