IPHC comemora 80 anos de trabalho!

2018 é ano de comemoração para o Instituto Popular Humberto de Campos! Sua história começou em maio de 1938, alguns meses antes da fundação do Centro Espírita Allan Kardec, quando Gustavo Marcondes e Servílio Marrone se uniram para esse ideal.

A ideia sempre foi realizar atendimentos voltados para a educação e para crianças, pois Gustavo Marcondes, grande educador e visionário que era, sempre acreditou em um mundo melhor através da educação.

Foi, então, que fundaram o IPHC, que tinha como objetivo o atendimento a estudantes de baixa renda, com a oferta dos cursos pré-primário, datilografia e prático de comércio.

Em setembro do mesmo ano, juntamente com outros companheiros de ideal, Sr. Gustavo, fundou o Centro Espírita “Allan Kardec”, no qual anexou o Instituto Popular “Humberto de Campos”, como um de seus departamentos.

Somente em  1949 aconteceu o sonho da Sede própria na Rua Irmã Serafina, 674, no centro da cidade, onde está até hoje, criando então novos cursos: corte e costura, bordado, trabalhos manuais, preparatório para o ginásio, primário e noturno para adultos.

Nesses 80 anos foram muitos trabalhos, muita luta, muitas pessoas que passaram, chegaram e estão no IPHC com o firme propósito de trabalhar e servir com AMOR.

PARABÉNS AO IPHC E A TODOS QUE FAZEM DESSE TRABALHO UM IDEAL DE AMOR!

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *