INSTITUCIONAL

O Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC) atende diariamente cerca de 250 crianças em idade entre 3 e 10 anos, sendo Educação Infantil em tempo integral, e Assistência Social com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como via de prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências e desenvolver o sentimento de pertença e de identidade.

Fornecemos refeições balanceadas às crianças e cesta básica aos pais ou responsáveis, cujas famílias precisam desta ajuda. As famílias tem acesso a ambulatório médico e odontológico e a farmácia (ou dispensário de medicamentos) do próprio IPHC.

Em 2015, o IPHC foi escolhido pela FEAC, entre 16 outras instituições, para replicar um Projeto de Inovação Social, desenvolvido dentro de suas atividades do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Missão:

Ser uma instituição referência na formação de crianças de 3 a 10 anos, promovendo ações socioeducativas que estimulem talentos e habilidades, bem como serviços básicos de vestimenta e prevenção à saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, para que tenham mais chances de viver com dignidade.

Visão:

Servir fraternalmente é, para nós, um amplo exercício de caridade:
é despertar corações,
estimular atitudes,
avivar a Esperança.
É parceria harmônica e trabalho intenso mobilizando pessoas em torno do Bem comum.
É o Amor em ação, espontâneo, beneficiando quem faz e quem recebe.
Acreditamos que esta é uma das mais efetivas contribuições na construção de uma sociedade consciente, justa e solidária.

Valores:

  • Temos o Compromisso de concretizar o sonho dos nossos idealizadores, de honrar nossa história e, sobretudo, de realizar nossa missão com muito Amor.
  • Confiança é o principal elo de ligação entre nós e os que nos procuram. Implica respeitar as pessoas, agindo de forma ética e equilibrada. Por isso, ela está na essência das nossas iniciativas e relacionamentos.
  • Imprimimos Seriedade e buscamos Excelência em tudo o que fazemos, porque o Ser Humano é merecedor das nossas mais sublimes atitudes.