Parcerias

Prefeitura Municipal de Campinas

O IPHC tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campinas – SP, formalizada através de Termo de Convênio para Educação Infantil. A Prefeitura destina uma verba trimestral, que complementa os gastos do IPHC com as despesas da Unidade Escolar de Educação Infantil do Instituto Popular Humberto de Campos.

Os investimentos e as despesas de custeio, com instalações e pessoal, são mantidos pelo IPHC com recursos próprios e com a verba municipal. Além da verba trimestral, a Prefeitura Municipal de Campinas fornece, às famílias atendidas, vale transporte e uniforme, além dos alimentos entregues pelo CEASA para alimentação escolar.

Governo do Estado de São Paulo

O IPHC tem parceria com a Secretaria de Educação do Estado de SP, através da cessão de instalações físicas para a operação, pelo Governo do Estado, da Escola Estadual Instituto Popular Humberto de Campos. A instituição atende, em meio período, crianças na faixa etária de 6 a 10 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Neste caso, os recursos humanos são do Estado, bem como a merenda escolar deste período.

No meio período restante, o IPHC supre, com recursos próprios, o almoço, um lanche e demais atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assegurando a permanência dessas crianças durante todo o dia em suas instalações.

Seja parceiro do IPHC

Se você é uma Empresa com programas de ajuda a Instituições Filantrópicas de cunho Social e deseja contribuir com o IPHC avise-nos contato.iphc@ceak.org.br que entraremos em contato.