Departamento Editorial
Este link será brevemente ativado
Tudo Serve
Palestras Notícias Reportagens
Centro Espírita
Educandário Eurípedes
Inst.Popular Humberto de Campos
Creche Gustavo Marcondes
Creche Mãe Luiza
Terça, 27 de Junho de 2017  
Home Page
Grade de Atividades
Cursos
Palestras
Assistência Espiritual
Preleções Evangélicas
Atendimentos
Casa de Apoio à Vida
Mocidade Espírita
Educação Espírita
Voluntariado
Fale Conosco
Localização
Boletim
Campanhas
Reportagens
Vídeos
Palestra AO VIVO
Aulas de Espiritismo
Espiritismo
Livros / CDs
Biografias
Mensagens
Calendário
Arte
Grupo de Teatro
   Cativarte
Coral
Vozes do Amanhã
::  Coral
O Coral foi formado em 05 de Agosto de 1989, com a denominação de “Coral Clave de Sons”.

A sua formação se deu graças aos esforços de alguns trabalhadores do Centro Espírita Allan Kardec, que há muitos anos buscavam formar um coro espírita.

A presidente da casa na época, Julieta Côva Checchia foi uma das idealizadoras que muito apoiou, incentivou e colaborou para sua formação e desenvolvimento durante a gestão.

A regente fundadora Andréa Vannucchi, teve uma participação significativa na formação do coro, como também durante os 3 anos que permaneceu na regência.

Posteriormente, Edson Colaccioppo assumiu a regência do coral, desenvolvendo as atividades inerentes à sua função com empenho e dedicação durante 06 anos.

No início do ano de 1994, passou a chamar-se “Coral Allan Kardec”. A mudança de nome ocorreu em comum acordo entre o regente e os integrantes do coral.

Há 2 anos, a regência está a cargo de Eunice Torres de Oliveira, que vem empreendendo esforços e muita dedicação ao bom andamento do coro.

Curiosamente, a atual regente, anos atrás, coordenou um grupo musical composto por colaboradores do C.E.A.K..

Os integrantes do “Coral Allan Kardec”, são amigos espíritas preocupados com a harmonia, a beleza e principalmente com a música que leva aos seus ouvintes.

Seus componentes e regente possuem por objetivo, incentivar o amor pela música, como uma forma de encontro às alegrias sublimes e prática do bem .

O Coral mantém desde a sua formação, um repertório que abrange os mais diversos gêneros musicais, compreendendo instrumentos para difundir amor, paz e alegria entre os homens, extrapolando desta forma a simples atividade cultural.

Para ilustrarmos o trabalho do “Coral Allan Kardec”, no ano de 1999 ocorreram 20 apresentações, abrangendo um público ouvinte de aproximadamente 3.500 pessoas.

Atualmente conta com 35 integrantes, reunindo da parte de cada companheiro uma dedicação de corpo, alma e voz nos ensaios semanais.

Nós do “Coral Allan Kardec”, nos esforçamos para disseminar através da música, preceitos de sentimentos elevados, embalando os corações as mentes e as almas daqueles que nos ouvem.

As inscrições para o Coral podem ser feitas no início da cada ano, sempre na primeira quinzena de fevereiro.

Para participar não precisa conhecer música - a maioria dos integrantes ,aliás, não conhece teoria musical - nem estar participando de outras atividades do CEAK. Basta ter vontade e ser simpatizante do espiritismo.

Os ensaios são realizados aos sábados de manhã e uma vez por mês ao domingo à tarde.
© 2003 CEAK Campinas - Todos os direitos reservados. Produzido por Interside