Mensagem Consoladora

A prece é a elevação do pensamento ao alto, buscando simples comunicação afetiva ou solicitando ajuda, para nós mesmos ou para outros, e nunca deixa de causar um efeito benéfico em quem ora, seja de renovação das energias, pacificação dos sentimentos, indicação de caminhos a seguir.

Muitas vezes orei, na vida, em momentos de alegria, de apreensão ou apenas para obter convivência espiritual, e nunca me foi dado ouvir em resposta nenhum pensamento, ou mensagem articulada.

Nada ouvia em resposta, mas perseverava na oração, por compreender e saber da realidade dos dois planos de vida, o além e o aquém, a se interpenetrarem segundo as leis e para os fins da sábia e bondosa Providência Divina.

Certa vez, porém, coração confrangido, mergulhada em tristeza, viajava eu em ônibus intermunicipal, rumo a uma tarefa de pregação na capital paulista.

Procurando que o passageiro ao lado não me percebesse os olhos marejados, elevei o pensamento a Deus, suplicando: Tem misericórdia de mim!

Para minha surpresa, ouvi uma voz feminina assegurar: “Você tem a proteção divina e…”
Permito-me ocultar, por muito pessoal, a rápida informação que me foi dada, então.

Junto com a mensagem, devia haver um componente de vibração e energia benéfica, vinda daquela entidade benévola, pois que me senti inteiramente renovada. Não obstante, registrava o inusitado do ocorrido e parei instantaneamente de chorar, como se não e sentisse mais autorizada a qualquer lamentação.

Por que dessa vez percebi uma resposta e nada em outras vezes? Será porque nem sempre oramos com verdadeira fé e nem sempre há uma real necessidade no que pedimos? O fato é que a intensidade e veraciade do sintimento que me levou àquela exclamação rompeu barreiras e alcançou sintonia no plano espiritual, consolando-me e ensinado-me de modo indelével.

3 Respostas para "Mensagem Consoladora"

  • elys diz:
  • Therezinha diz:
  • LENIL DOS SANTOS diz:
Deixe um comentário