Cores, surpresas e muita diversão para as crianças do IPHC

Por: Felipe Guines

Fotos: Camila Mourão

Numa folha qualquer eu desenho um Sol amarelo”… com inspiração nos vibrantes tons da aquarela, com todos os rabiscos e cores da imaginação, o Dia das Crianças teve ainda mais emoção com uma surpresa realizada por 42 empresas patrocinadoras, num projeto idealizado por Gabriela do @relicariotoparty e Milena do @upandjoin, que realizaram uma festa completa para mais de 220 crianças do Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC).

Entre brigadeiros, lanches, guloseimas e aquele sabor de infância, as crianças e adultos do Instituto ficaram encantados com a colorida decoração, toda inspirada na canção clássica de Toquinho, “Aquarela”. Personagens saídos direto do cinema, como Homem Aranha, Mickey e Minnie também garantiam o sorriso geral, mesmo em que não era mais tão criança.

“Nós nunca tivemos uma festa parecida com essa. Hoje até os voluntários voltaram a ser crianças! Ninguém fazia ideia do que ia acontecer aqui, estão todos ansiosos”, disse Beth Casotti, Gerente de Assistência Social e Educação um pouco antes da chegada das crianças, emocionando a todos que estavam presentes.

Emoção, que por sinal, não faltou para Milena e Gabriela, que entraram em contato com IPHC com a ideia da celebração no fim de setembro. “Nós chegamos com uma proposta bem menor, mas as coisas foram acontecendo e conforme a gente foi buscando ajuda de outros parceiros, as pessoas começaram a se mobilizar e nos procurar com ideias, querendo contribuir. Tivemos até alguns doadores anônimos na campanha online, o que foi uma surpresa!”, conta Milena.

“Nosso prazo era apertado, mas todos os parceiros contribuíram com o processo criativo, ajudando na proposta, sem sair do tema que a gente tinha imaginado. Em uma época tão turbulenta foi uma surpresa ver como as pessoas ainda estão dispostas a ajudar”, completou Gabriela, ainda emocionada com a chegada das crianças ao local.

Como recordação dessa tarde tão especial, as crianças do IPHC levaram para casa um kit com doces e brincadeiras, brindes realizados pelo financiamento de uma campanha online que mobilizou até doadores de outras cidades e estados brasileiros, mostrando que para deixar as crianças felizes não há fronteiras!

Agradecemos a todos os voluntários, parceiros e patrocinadores que transformaram os rabiscos iniciais em uma linda aquarela de emoções, que ficará na memória de todos os meninos e meninas do IPHC!

Confira mais sobre a festa que aconteceu no dia 10 de outubro!

 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *