Adolescentes e Jovens

Adolescentes e jovens de 13 a 24 anos podem participar das Atividades Socioeducativas do Educandário Eurípedes. As Atividades Socioeducativas visam estimular o protagonismo, potencializar as habilidades, fortalecer vínculos familiares e comunitários e oferecer recursos para o acesso ao mundo do trabalho.

 

Para participar, necessário preencher a Ficha de Cadastro de Interesse para que a equipe do CEAK EE entre em contato. CLIQUE AQUI

Para mais informações sobre as Atividades Socioeducativas CLIQUE AQUI.

Conheça mais no nosso Blog! 

Entre em contato e saiba mais adm8.ee.cml@ceak.org.br ou (19) 99433.3657.

Centro de Convivência Inclusivos e Intergeracionais (CCII)

O Centro de Convivências, tem por objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tendo como público alvo jovens, adultos e idosos com idade a partir dos 13 anos. Propiciar aos usuários acesso aos serviços socioassistenciais e benefícios oferecidos pelas políticas públicas de Assistência Social.

Realizamos atividades que possibilitam a construção de novos conhecimentos e formação de valores que visam o desenvolvimento integral, contribuindo para a autonomia, preparando para o mundo do trabalho, prevenindo situações de risco social através da integração, troca de experiências e vivências entre os participantes.

Para o público jovem as atividades contribuem para o desenvolvimento das potencialidades, possibilitando mudanças na realidade social com ações que motivem o desenvolvimento de novos projetos de vida com foco na autonomia e protagonismo social.

O trabalho com adultos e idosos é desenvolvido através de atividades que promovam o convívio grupal, comunitário e social, tornando o espaço de referência, acolhimento, fala, escuta e interação a partir de encontros intergeracionais.

Algumas das nossas atividades: Esportes, Mundo do trabalho, Pega a visão, Ginástica para Adultos e Idosos, Arte e Cultura e Informática.

Mais informações entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657

Projeto Trampo Jovem

O Projeto Trampo Jovem tem como objetivo preparar adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, através de atividades de incentivo aos estudos, ampliação de repertório e uma educação para e pelo trabalho, contribuindo com a inserção e permanência no primeiro emprego.

O projeto é fruto de um trabalho de aperfeiçoamento do Projeto Trampolim, que atendeu mais de 400 jovens de 2019 a 2022. Em 2020 surgiram turbulências por conta dos desafios gerados pela pandemia, onde houve a adaptação do projeto para formato virtual. Em 2021, com a melhora no cenário pandêmico, o Projeto Trampolim foi adaptado para o formato híbrido. Também foi feita a atualização do nome, passando a chamar-se Projeto Trampo Jovem.

Por sermos uma instituição vinculada à assistência social, o Projeto Trampo Jovem é 100% gratuito.

Clique aqui para se inscrever!

Mais informações entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657

Programa de Aprendizagem Profissional

Jovem Aprendiz – Tem por objetivo atender adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos, estudantes de escola pública, e de famílias de baixa renda e público prioritário, possibilitando a formação técnico-profissional metódica compatível com seu desenvolvimento, físico, moral e psicológico respeitando sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

Para mais informações CLIQUE AQUI.

Cursos de Iniciação Profissional – Tem por objetivo especializar e capacitar profissionalmente adolescentes a partir de 16 anos em áreas específicas, com conhecimentos práticos e teóricos nos diversos segmentos de trabalho, garantindo seu ingresso e permanência no mundo do trabalho.

Para mais informações CLIQUE AQUI.

Conheça mais no nosso Blog

Mais informações entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657

Projeto Mãos na Massa

De forma agradável, com dinâmicas que favorecem o fortalecimento de vínculos, desde o preparo até a degustação, os/as adolescentes aprimoram suas habilidades na área gastronômica.

A formação teórica acontece de forma dinâmica, estimulando o uso dos recursos virtuais para a ampliação do conhecimento, compreensão da legislação sanitária, segurança no trabalho, possibilitando a formação de futuros profissionais, conscientes, competentes e qualificados.

Resultados esperados

Melhorar a qualidade de vida, ensinar técnicas de panificação, estimular sobre hábitos saudáveis, valorizar o alimento fabricado, elevar a autoestima dos participantes, incentivar a sustentabilidade.

Mais informações entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657