Artesanato

O artesanato produzido por voluntárias do CEAK é uma importante fonte de renda para os projetos sociais desenvolvidos pela instituição, seja por meio da realização de bazares, ou com a participação em eventos de terceiros. Conheça os grupos e saiba como participar ou contribuir em cada um deles. Mais informações pelo e-mail: artesceak@ceak.org.br

Grupo ARTESCAVI

Formado por cerca de 20 voluntárias responsáveis pela criação e colaboração em mais de 100 tipos de peças de artesanato, o Grupo ArtesCAVI conta com costureiras, bordadeiras, voluntárias com habilidades para produção de fuxicos, aplicações e finalização de peças. Para participar, é necessário ser cadastrado pelo setor de voluntariado.

Local: CAVI (Casa de Apoio à Vida) – Rua Irmã Serafina , 687 – Centro
Data e horário: semanalmente, de terça à quinta-feira, das 9h às 17h.
Vendas: no local.

Grupo ArtesanArtes

As voluntárias se reúnem uma vez por semana para confecção de produtos artesanais que são comercializados nos bazares do Educandário Eurípedes, em prol da instituição. Para fazer parte desta equipe não é preciso ser experiente nas artes manuais, somente estar disponível e ter boa vontade de aprender. As voluntárias ensinam todas as técnicas e trocam informações, o que torna esse momento ainda mais produtivo e agradável!

Local: CEAK Núcleo Vila Nova (Av. Theodureto de Almeida Camargo, 750 – Vila Nova – prédio do Educandário Eurípedes, anexo à padaria Bambini).
Data e horário: Às quartas-feiras, das 13h às 17h.

Vendas: nos bazares promovidos pela instituição.
Fique atento às datas! AQUI

Facebook

Grupo Arteiras do Bem

Com mais de 14 anos de existência, esse grupo de voluntárias visa ajudar as crianças do Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC). A comercialização dos produtos já rendeu TV, mesas de inox para a cozinha, microondas e outros benefícios. Os materiais utilizados para o artesanato também são adquiridos com esses recursos. As voluntárias não precisam ter experiência e podem aproveitar o voluntariado para aprenderem a utilizar o tear de pregos (diversos) e tear de pente liço, aprenderem ainda pintura em MDF, crochê, tricô, bordados diversos, frivolite, reutilizações diversas e outras atividades. As voluntárias também podem aprender e confeccionar peças para seu uso, nesses casos, devem trazer o próprio material.

Além da produção desses materiais como fonte de recursos, o grupo promove ainda aulas de artesanato para os alunos do segundo e terceiro ano do Instituto Humberto de Campos. Tudo o que as próprias crianças produzem, podem levar para casa.

Local: Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC) – Rua Irmã Serafina, 647 – Campinas
Datas e horários: Às quartas-feiras, das 9h30 às 16h – tear e pintura em MDF e às sextas-feiras, das 11h às 16h30 – demais atividades.


Grupo de Artesanato do Alvorada de Cristo

Semanalmente, cerca de 40 pessoas se reúnem no Núcleo, no bairro Proença, para se dedicar voluntariamente à produção de artesanatos. Os produtos são comercializados frequentemente em bazares do próprio núcleo Alvorada, ou do Educandário Eurípedes, e a renda é totalmente aplicada na manutenção das atividades do Grupo Ninar.

Local: Núcleo Alvorada de Cristo – (Rua do Professor, 292 – Jardim Proença)
Datas e horários: Às segundas-feiras e terças-feiras, das 14h às 17h.

Vendas: nos bazares promovidos no local e também do Educandário Eurípedes.