Institucional

O Centro Espírita Allan Kardec – CEAK – Campinas é uma associação privada e sem fins lucrativos, religiosa, sócio educacional e beneficente de assistência social.

Tem como objetivo atuar no estudo, prática e difusão do espiritismo em seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso, baseado nas obras da codificação espírita de Allan Kardec. Essas atividades são realizadas em quatro núcleos distintos, localizados nos bairros de Campinas: Centro, Vila Nova, Jardim Proença e Distrito de Sousas.

Na assistência social, o CEAK realiza, gratuitamente, ações educacionais e culturais, com atendimento às famílias ou indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social. Para esse trabalho, conta com departamentos específicos, em sedes próprias. Conheça mais sobre o trabalho dessas instituições:

MISSÃO

Ser uma instituição referência no acolhimento, assistência e formação integral do Ser, propiciando o seu crescimento espiritual, moral e intelectual, fomentando o aprendizado, a prática e difusão da Doutrina Espírita, com base na codificação de Allan Kardec e pela vivência dos ensinamentos de Jesus.

VISÃO

Inspirados pelo sentido maior da nossa existência, que é a evolução intelecto-moral, seguimos incansáveis na busca pela construção integral do Ser, certos de que, alicerçados em base cristã e nas diretrizes do Espiritismo, será possível contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente, justa e solidária.

VALORES

O Respeito à diversidade em seu conceito múltiplo e ao livre-arbítrio do Ser é um princípio fundamental do nosso trabalho, porque entendemos e aceitamos que cada um se encontre na condição apropriada à sua evolução.

O Amor, requinte dos sentimentos, é a força motriz que rege todas as nossas realizações e aspirações.

A Caridade, sendo o Amor em ação, imprime o sentido supremo à nossa vida.

A Confiança permeia toda a nossa existência e nos credencia para a execução da nossa Missão.

Seriedade, resultado da coerência de propósito em tudo o que fazemos, permite a sintonia com o Plano Maior, de onde provêm as luzes para o nosso caminho.