Atendimento fraterno

Assistência Espiritual para as crianças

Dia e horário dedicado para recepção às crianças (até 12 anos) e suas famílias que desejam receber a assistência espiritual através do acolhimento fraterno, preleção e passes.

Essa atividade é específica para assistência espiritual.

Horários e locais de atendimento:

CEAK Sede

Av. Irmã Serafina, 674, Centro, Campinas.
Telefone: (19) 2514-8763

Segundas-feiras 19h

CEAK Núcleo Vila Nova

Av. Theodureto de Almeida Camargo, 750 – Vila Nova
Prédio do Educandário Eurípedes, anexo à padaria Bambini

Telefones: (19) 3242-3877
(área administrativa – manhã e tarde)

(19) 2514-8728
(área doutrinária – noite)

Terças-feiras, às 19h – Recepção e Acolhimento Fraterno
19h40 – Preleção com temas sobre os ensinamentos de Jesus e Passe

Domingos, às 7h30 – Recepção e Acolhimento Fraterno
8h15 – Preleção com temas sobre os ensinamentos de Jesus e Passe

Assistência Espiritual para Enfermos Físicos

Visa dar apoio espiritual às pessoas que estão sob tratamento médico, aguardando ou recuperando-se de cirurgias, ou possuidoras de doenças crônicas e/ou terminais. Trata-se de um tratamento de apoio e não um trabalho de cura. Nunca dispensamos o tratamento médico.

Horário e local de atendimento:

CEAK Sede

Av. Irmã Serafina, 674, Centro, Campinas.

Quintas-feiras, às 19h15

Informações: cae@ceak.org.br ou Fone: (19) 2514-8763

Assistência Espiritual para os Dependentes Químicos

Criado em setembro de 1986, o Grupo de Apoio à Sobriedade (GAS) tem como finalidade acolher pessoas que se tornaram dependentes de algum vício e, através da assistência espiritual, possibilitar um maior equilíbrio físico, psíquico e espiritual. O programa estende-se também aos seus familiares, pois é muito comum a família se desestruturar na circunstância de um dos seus membros se tornar dependente, sobretudo quando do uso do álcool ou das drogas.

Dependentes e familiares são atendidos no acolhimento fraterno, preleção e fluidoterapia através dos passes. É sempre destacada a importância da manutenção do tratamento médico e o complemento através de instituições especializadas como os Narcóticos Anônimos, AA – Alcoólicos Anônimos, Amor Exigente e outros.

Horário e local de atendimento:

CEAK Sede

Av. Irmã Serafina, 674, Centro, Campinas.

Quartas-feiras, às 19h

Mais informações: cae@ceak.org.br ou Fone: (19) 2514-8763

Grupo Socorro Fraterno

O objetivo desse grupo é a visita às pessoas enfermas, idosas que estejam impossibilitadas de se locomoverem até o CEAK. O grupo procura levar a essas pessoas a reflexão sobre um tema do Evangelho, dando a elas um pouco de esperança e consolo, principalmente em relação a vida espiritual. É dado um passe na pessoa enferma. Após as visitas, a equipes retornam ao CEAK e fazem uma vibração para os assistidos visitados. As visitas acontecem sempre aos domingos entre às 9hs e 11h30. Podem acontecer nos lares, hospitais ou em casas de repouso. O agendamento é feito diretamente na secretaria do CEAK.

Informações: cae@ceak.org.br ou Fone: (19) 2514-8763

Grupo Mensageiros da Esperança

O grupo Mensageiros da Esperança tem como objetivo principal a visita a presídios na região de Campinas para levar aos reeducandos a mensagem do Evangelho Segundo o Espiritismo, dando a eles um pouco de esperança, principalmente em relação a vida espiritual. Também são distribuídos livros edificantes aos participantes dos encontros. A equipe recebe com alguma frequência cartas dos reeducandos que trazem um pouco de suas histórias e superações, além de pedidos de prece e vibração.

Para participar como voluntário nesta equipe é necessário ter cursado o 4º ano do curso básico do CEAK (Estudos Complementares) ou equivalente, e ser aprovado em entrevista com auxiliares e coordenação do grupo. Esta equipe realiza semanalmente, no CEAK, reunião de vibração direcionada aos reeducandos. As visitas aos presídios acontecem aos sábados, das 8h às 10h30 ou das 16h20 às 17h45.

Informações: cae@ceak.org.br ou Fone: (19) 2514-8763

Equipe da Triagem

Esta equipe de voluntários recebe os trabalhadores da seara espírita que desejam ingressar nas tarefas do CEAK. Após uma conversa fraterna com o objetivo de conhecer o futuro voluntário, é realizada uma avaliação doutrinária. Com base nas informações recebidas, é informado aos colegas as possibilidades de aprendizado e de trabalho na entidade. Preferencialmente, essa triagem é feita às quartas-feiras das 19h15 às 20h. Caso o interessado não tenha essa disponibilidade é possível solicitar um agendamento em visita ao CEAK.

Informações: cae@ceak.org.br ou Fone: (19) 2514-8763