Campinas sedia Festival do Livro Espírita com exposição inédita dos manuscritos de Allan Kardec

O Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), de Campinas, promove, no dia 23 de setembro, o tradicional Festival do Livro Espírita. Em sua décima segunda edição, o evento, que acontece pela primeira vez na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, traz mais de 1.200 títulos com até 70% de desconto.

De acordo com Paulo Pontes, Presidente do CEAK, a expectativa de público de 2,5 mil pessoas e o envolvimento de 400 voluntários na organização. “Tradicionalmente, o nosso festival acontece a cada dois anos. Por causa da pandemia, o último foi em 2019. Então, estamos com grande expectativa. Para essa edição, estamos trazendo muitas novidades, como uma exposição inédita com os manuscritos originais de Allan Kardec”, informa Paulo Pontes.

O responsável por trazer o material de Kardec é Adair Ribeiro, curador do museu virtual AKOL – AllanKardec.online. “O museu AKOL foi convidado a estar no Festival do Livro do CEAK. Então, vamos trazer cartas de Allan Kardec, cartas de Amélie Boudet, esposa de Kardec, fotos, algumas das primeiras edições das obras fundamentais e o mais interessante: alguns manuscritos de comunicações recebidas por alguns dos médiuns da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Estaremos juntos com todo o acervo para prestar todas as informações e esclarecimentos. É uma oportunidade onde os participantes terão contato com a caligrafia de Kardec e de Amélie Boudet. Espero poder levar a mesma emoção que eu senti quando esses documentos chegaram no Brasil, revela Adair Ribeiro.

 Além da exposição, os participantes poderão assistir palestras de diversos temas da atualidade ministradas por autores e palestrantes renomados do Movimento Espírita, como Orson Peter Carrara, que falará sobre “Fascinação – Supostos Médiuns, Pseudo-mentores”, Emanuel Cristiano, com o tema Educação do Espírito na Sociedade Atual, e Silvio Chibeni, com o tema “Dos Efeitos da Prece sobre os Espíritos Endurecidos – Revista Espírita”. O evento traz também um debate, o “pinga-fogo Espiritismo: Ciência, Filosofia E Religião, com Marco Milani, Silvio Seno Chibeni, Otaciro Rangel Nascimento, Alexandre Fonseca e Orson Peter Carrara.

Para a feira de livros, Marinice Ishimaru, membro da comissão organizadora do Festival informa que estarão à disposição do público mais de 1200 títulos selecionados. “São 61 bancas de livros separadas por temas e autores. De 1200 a 1500 títulos com descontos e super promoções com valores a partir de R$ 8,00, informa Marinice.

O festival tem como principais objetivos a divulgação da doutrina espírita, promoção do encontro entre trabalhadores e frequentadores do CEAK e de outras casas espíritas, visando fortalecer o movimento espírita, além de incentivar o trabalho voluntário e, assim, desenvolver o espírito de equipe e de solidariedade.

Será um dia inteiro com programações para toda a família. Palestras, encontro com autores, espaço para café, praça de alimentação e muita brincadeira e diversão para as crianças.

A meta para este é a venda de 8 mil títulos. Todo o lucro com a venda dos produtos no festival é revertido para as obras assistenciais do CEAK: Creche Mãe Luiza e Educandário Eurípedes, Creche Gustavo Marcondes, Casa de Apoio à Vida e Instituto Popular Humberto de Campos.

A décima segunda edição do festival do livro espírita acontece das 9h às 18h, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e recebe o apoio da Editora Allan KardecEditora Boa Nova e da USE Regional de Campinas. A entrada é franca e haverá estacionamento gratuito no local.

Data: 23 de setembro de 2023 (sábado)das 9h às 18h, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – Av. Papa Pio XII, 350 – Jardim Chapadão | Campinas-SP. Entrada Gratuita | Estacionamento Gratuito

Informações: (19) 2514-8763 ou festivaldolivro@ceak.org.br

Assessoria de Comunicação CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *