Veja como contribuir com a CAVI

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de gestação na adolescência no Brasil é alta, com 400 mil casos/ano. Quanto à faixa etária, os dados revelam que em 2014 nasceram 28.244 filhos de meninas entre 10 e 14 anos, e 534.364 crianças de mães com idade entre 15 e 19 anos.

Diversos fatores concorrem para a gestação na adolescência. No entanto, a desinformação sobre sexualidade e direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo. Questões emocionais, psicossociais e contextuais também contribuem, inclusive para a falta de acesso à proteção social e ao sistema de saúde, englobando o uso inadequado de contraceptivos.

Assim, com missão de ser referência no acolhimento, apoio e orientação às gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, propiciando-lhes ações preventivas e protetivas de seus direitos fundamentais, além de capacitá-las para o mercado de trabalho, surge a CAVI, um dos departamentos do Centro Espírita Allan Kardec, em 1979.

Sabia que você também pode auxiliar com os trabalhos da CAVI? Uma das formas é através da doação de parte do seu Imposto de Renda devido. Então, siga os passos indicados abaixo até o dia 31 de dezembro e faça sua declaração no formulário completo.

QUEM PODE DOAR?

Pessoa Física

Quem declara pelo modelo completo pode destinar para o CEAK até 6% do imposto devido por ano (calendário 1 de janeiro a 31 de dezembro).

IR devido: o valor doado será subtraído da quantia a pagar.
IR a restituir: o valor doado será somado a sua restituição.

Pessoa Jurídica
Quem apura o imposto de renda devido com base no Lucro Real pode destinar para o CEAK até 1% do  imposto de renda devido.

1° Passo: Cálculo de Valores (Pessoa Física)

Para calcular o valor que pode ser direcionado, é conveniente fazer uma estimativa baseada no seu último Recibo de Entrega de Declaração.

*Caso seus rendimentos não forem parecidos com o ano anterior, você pode calcular seu potencial exato a partir do Simulador da Receita Federal.

Usando como base os valores indicados nas linhas do Imposto de Renda Devido (conforme imagem acima), calcule o valor máximo (6% do IR devido) que poderá ser direcionado com isenção fiscal.

2° Passo: Como doar:

1. Acesse o site do Fundo Municipal: fmdca.campinas.sp.gov.br ;
2. Faça o cadastro e acesse a “Área do Destinador”;
3. Clique em “Nova Destinação”;
4. Selecione: Centro Espírita Allan Kardec no campo “Destinação beneficiando” 
5. Digite o valor que você deseja destinar e clique em “Confirmar”;
6. Imprima o boleto bancário online e faça o pagamento até 31/12/2020.

Compartilhe essa Campanha também com seus amigos e faça parte dessa corrente de solidariedade!

Equipe CEAK

Acompanhe as novidades da CAVI:

                                                                                    

Assessoria de Comunicação CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *