Voluntárias produzem mais de 3 mil máscaras para doações

Panificadora Bambini, Boldrini e HC da Unicamp foram algumas instituições beneficiadas

Voluntárias se unem, cada uma na sua casa, confeccionam máscaras e realizam doações para a Panificadora Bambini, Boldrini, HC da Unicamp, departamentos do Centro Espírita Allan Kardec – CEAK e também para a comunidade. Um varal foi montado em frente à Bambini e quem passava por lá ganhava uma máscara.

Foram confeccionadas até o momento 3.480 unidades. O material utilizado, em parte,
veio das reservas de tecidos das equipes da costura e do artesanato do CEAK, e os elásticos e o restante do material doados por algumas das voluntárias.

O trabalho teve a iniciativa e foi organizado pela Coordenadora da Assessoria de Serviços Voluntários do CEAK, Ana Lúcia Rampazzo, que preparou os kits de montagens, costuras e entregas. “Em meio a tudo o que estamos vivendo senti a necessidade de fazer algo, mas o fato de estarmos limitados pelo distanciamento social nos impõe algumas barreiras. Então, resolvi fazer algumas ligações e solicitar ajuda. A ajuda veio e chegou até de voluntárias que não são ligadas ao CEAK. Estamos com 18 costureiras e tem sido um trabalho muito gratificante e de união”, esclarece Ana Lúcia.

A Coordenadora montou os kits com tecido, TNT, linha e elástico e fez a distribuição entre as costureiras. Depois de tudo pronto passava recolhendo as máscaras prontas, realizava a contagem e providenciava as doações. “Doamos para diversas instituições, mas sabemos que muitas pessoas nem sabem como adquirir as máscaras, então, veio a ideia de montar o varal em frente a Bambini e doar para quem passava por lá, informou.

E o trabalho continua firme. Para saber mais sobre o projeto ou contribuir entre em contato pelo e-mail voluntarios@ceak.org.br.

Trabalho, união, vontade e solidariedade: é o amor em ação! Parabéns à equipe!

Assessoria de Comunicação CEAK

4 thoughts on “Voluntárias produzem mais de 3 mil máscaras para doações

  1. Lídia says:

    Olá, pessoal! Excelente ideia a sua, Ana! Muito bom poder participar de um projeto de tão grande utilidade para inibir a transmissão do covid-19! Agradeço muito esta oportunidade de dar um pouco de mim num momento tão difícil para todos! Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *