Atividade Virtual 9 CCII – Contação de histórias para explorar nossa imaginação

Atividade virtual: Contação de histórias improvisada para explorar nossa imaginação, se divertir e aprender através de um jogo de palavras.

Se você ainda não viu a Atividade Virtual 6 CCII – Igual e Diferente! (CLIQUE AQUI) e a Atividade Virtual 7 CCII – Conhecendo os nossos sentidos! (CLIQUE AQUI), volte e assista para compreender a atividade da semana!

Após assistir, compreender e realizar essas duas atividades, daremos continuidade em como desenvolver uma contação de história simples através de uma única palavra.

Pense em uma palavra que está associada aos seus sentimentos ou situação do seu dia a dia. Depois, escreva a palavra na forma vertical:

Exemplo:

I

S

O

L

A

M

E

N

T

O

 Agora, escolha outra palavra para cada letra da palavra anterior

Exemplo:

Indisposto

Sociável

Olhos

Língua

Amizade

Menino

Escada

Necessidade

Trabalho

Objetivo

Pronto! Já temos as palavras chaves para contar uma história improvisada com base em nossos sentimentos, desejos e acontecimentos da vida.

Vamos fazer um esboço?

Muitas vezes na hora de projetarmos nossa história ficamos nervosos e confusos para desenvolvê-la. Caso se sinta mais seguro e confortável, escreva antes um pouco sobre o que pensa através das palavras escritas.

Thiago era um menino com muitos objetivos. Trabalhava, estudava e passava horas e horas fora de casa a fim de construir o futuro tão desejado. Um dia ele percebeu, em meia a correria do dia a dia, que um amigo muito próximo andava indisposto com a vida, e ao observar viu que na verdade ele estava passando por necessidades, foi ai em que Thiago questionou seu princípios. Percebeu que andava muito focado em seu futuro e havia se esquecido de todos que viviam ao redor dele. Será que Thiago não era mais um ser sociável? Seria ele uma pessoa anti-social e até mesmo egoísta? Ali, seus olhos encheram de água e sua língua mal se movimentará; ele se sentiu triste, impotente, egoísta… ficou pensando em que fazer para ajudar seu amigo e ainda assim conseguir seguir seus planos. Pensou, pensou,  pensou e plim!!! A resposta era simples: se a cada degrau da escada da vida eu levar as pessoas comigo, seja ajudando, deixando minha essência, elas também podem crescer e traçar um objetivo de vida. Foi segurando na mão do amigo que sempre esteve com ele, que chegaram ao topo, um ajudando o outro, se um caí, o outro ajudava. Foi ali que ele descobriu o valor da amizade.

Agora use a sua criatividade! Faça o jogo das palavras, monte uma pequena história com elas e nos envie (:

Lembre-se que todas as atividades postadas fazem parte de um plano de trabalho artístico que temos com vocês.

Abraços e saudades!

Equipe CCII

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *