Em parceria com o Educandário Eurípedes, o projeto Soul Pizzaiolo é direcionado a adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos.
Release Alibra*
A ALIBRA INGREDIENTES S.A, empresa especializada em soluções alimentícias, adota um modelo de governança responsável por meio de sua estratégia de Sustentabilidade Alvorecer, que no sentido figurado da palavra tem como definição o ‘’Começo’’.
A empresa que possui iniciativas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciou no mês de Março/23 o projeto Soul Pizzaiolo em parceria com o CEAK Educandário Eurípedes, entidade sem fins lucrativos que há 60 anos promove com excelência, ações socioassistenciais dirigidas às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, na região de Campinas.
O projeto social ‘’Soul Pizzaiolo’’ da Alibra tem como objetivo a capacitação profissional de adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos na perspectiva da educação para e pelo trabalho, com competências de leitura de mundo e protagonismo, para uma inserção diferenciada no mercado de trabalho. O projeto conta com toda a estrutura física e serviços especializados do CEAK Educandário Eurípedes, que incluem acompanhamento e suporte, aos alunos participantes, nas áreas de serviço social e pedagógica.
Para a realização das aulas, a Alibra fornecerá aos jovens participantes todo o material necessário para o curso, além dos produtos fabricados por ela, com destaque para os queijos análogos Mozzana e Mozzalet, possibilitando o aprendizado para produção de pizzas, desde a massa até o recheio.
Mozzana e Mozzalet são utilizados em coberturas e recheios de pizzas, pães de alho, salgadinho e muitas outras receitas artesanais ou industriais que utilizam mussarela.
Presente em grandes players do mercado de alimentos como fabricantes de pizzas congeladas e pratos prontos, franquias de comidas preparadas, além de distribuidoras de produtos para pizzarias, Mozzana e Mozzalet são soluções que proporcionam padronização, economia e excelente rendimento às aplicações.
A Alibra, que investe grande parte de sua produção em queijos análogos, tecnologia já difundida na Europa e nos Estados Unidos, mas muito incipiente no Brasil, onde é líder de mercado, tem expertise para desenvolver queijos análogos com diferentes composições para atender sabores e características específicas, para todos os bolsos e paladares, com segurança e qualidade.
Serão 12 encontros presenciais de 03 horas cada, 02 vezes por semana, contemplando aula inaugural, planejamento, atividades práticas e encerramento, além de 2 palestras sobre protagonismo e a importância de liderar sua própria história.
Ao final do curso, os alunos serão certificados
Esta primeira edição é o projeto piloto da iniciativa, junto às demais atividades e práticas relacionadas à ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), comuns e importantes dentro da cultura da Alibra.
*Release Alibra