Soul Pizzaiolo – Nova iniciativa CEAK EE e Alibra!

No dia 09 de março, em parceria com a Empresa Alibra Ingredientes, iniciamos o Projeto Soul Pizzaiolo, que tem por objetivo “capacitar adolescentes e jovens na perspectiva da educação para e pelo trabalho, com competências de leitura de mundo e protagonismo, para uma inserção diferenciada no mercado de trabalho”.

A partir da experiência adquirida no Projeto Mãos na Massa, a parceria com a Alibra trouxe uma nova oportunidade para os adolescentes e jovens, com a aprendizado em competências básicas que permitam o apoio à produção de pizza.

São 20 participantes do munícipio de Campinas que terão a possibilidade de adquirir um novo aprendizado e ampliar seus conhecimentos na área de gastronomia.

Em conjunto com os responsáveis, representantes da empresa Alibra, da diretoria do CEAK EE e da equipe, demos início a essa nova empreitada. Serão 11 encontros com muita aprendizagem, troca e vivências para promover a cidadania, potencializar as habilidades e oportunizar a qualificação profissional.

Nas palavras da Liliana Couto Bem-Haja, Gerente de Comunicação da Empresa, “o Soul Pizzaiolo é uma iniciativa da Alibra Ingredientes que tem como propósito ensinar a profissão a adolescentes e jovens, em um setor com grande demanda por mão de obra e chances de progressão na carreira, além de promover o desenvolvimento pessoal e estimular a criatividade, disciplina, comunicação e protagonismo. É uma oportunidade para que os participantes aprendam a preparar pizzas na prática com algumas de nossas soluções, como os queijos análogos Mozzana e Mozzatet, excelentes alternativas para padronizar receitas com mussarela, proporcionando alta performance e rendimento. Para nós, contar com a estrutura física do Educandário Eurípedes, e com seus serviços especializados em projetos socioassistenciais nas áreas de coordenação técnica, administrativa e operacional é, sem dúvida, fundamental para o sucesso deste importante projeto social da Alibra. Desejamos a todos os participantes um ótimo curso, repleto de aprendizados e novas experiências”.

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *