Atividade Virtual – Administrativo e Operacional – Semana 6

Olá, Amigos Colaboradores!

Você já parou para pensar que começar uma atividade física pode trazer vários benefícios à saúde?

1. ESTABELEÇA UM OBJETIVO CLARO

A primeira coisa que você precisa para iniciar uma rotina de atividades físicas é estabelecer um objetivo claro. Isso significa que o seu objetivo precisa ser específico, fácil e mensurável.

  1. COMECE AOS POUCOS

Devagar e sempre! Esse é um ótimo conselho para quem quer iniciar atividades físicas. É comum, quando a pessoa decide iniciar uma nova rotina, começar com uma mudança radical, da noite para o dia. Isso é um grande erro.

  1. EXERCITE-SE COM PRAZER

A prática de atividade física não deve ser um martírio, muito pelo contrário, ela precisa dar prazer para que se torne um hábito.

  1. ANOTE A SUA EVOLUÇÃO

É muito importante anotar a sua meta e a sua evolução em algum lugar para ter sempre em vista. Pode ser um diário, uma agenda, blog ou mesmo um aplicativo no celular.

  1. BUSQUE MOTIVAÇÃO EXTERNA

Inspire-se em alguém, pode ser uma figura pública, alguém que você admira ou mesmo você. Por exemplo, caso tenha engordado e o seu objetivo seja voltar à medida, use essa referência para se inspirar, e uma foto do passado pode ajudar.

Agora você já sabe o que deve ser feito durante este período com a pratica de atividades físicas de forma correta, sem prejudicar seu corpo e sua mente.

Nos conte: você está se exercitando? Pelo menos um alongamento? Qual foi sua maior dificuldade em iniciar os exercícios físicos? Teve alguma dor? Precisou de algum auxílio profissional? Ou está tirando de letra este seu lado esportista?

Agora que você já aprendeu a importância da atividade física, que tal fazer uma produção? Pode ser um vídeo, texto, desenho, recortes de revista/jornal alguma maneira que demonstre que você entendeu a importância dessa atividade.

A tarefa da Atividade Virtual deve ser enviada para o número (19) 99436.1552 até dia 21 de agosto (sexta-feira). Contamos com sua participação!

Gestão Administrativa Educandário Eurípedes

Essa atividade foi produzida em parceira com a CN3 (empresa parceira para orientação e consultoria na alimentação das crianças atendidas pela Creche Mãe Luiza, e jovens e adultos dos projetos assistenciais do Educandário Eurípedes). Para saber mais sobre a CN3 clique aqui!

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *