Cinema em Casa

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Nesse mês de férias não vamos ficar de braços cruzados olhando pro teto! Vamos aproveitar que estamos vivendo na era da informação e explorar os conteúdos que temos acesso sem sair de casa!

Uma opção bem legal é ver filmes que estão disponíveis de graça no Youtube! Entre essas opções, muitas são brasileiras, uma ótima oportunidade para entrar mais em contato com nossas produções nacionais e a cultura popular.

Ariano Suassuna foi um dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, professor e advogado brasileiro. Um senhor muito bem humorado e inteligentíssimo! E escreveu tanto obras cômicas quanto obras densas.

Veja esse vídeo de Ariano Suassuna falando sobre o linguajar obsceno no humor, e, se quiser veja alguns vídeos relacionados, sempre é um aprendizado e uma diversão ouvir Suassuna discursar:

Pois bem, o dramaturgo nordestino criou obras icônicas da Literatura Brasileira como, por exemplo, Uma Mulher Vestida de Sol, O Rico Avarento, O Santo e a Porca e O Auto da Compadecida, e algumas de suas obras foram transformadas em filmes.

O mais famoso deles, O Auto da Compadecida, está disponível completo no Youtube! Que tal fazer uma pipoca e assistir com a família? É uma comédia muito bem feita e dirigida por Guel Arraes.

Além de divertida, a história traz uma série reflexões sobre alguns valores que possuímos, sobre a mentira e o julgamento. É um filme imperdível e mesmo se você já viu vale a pena assisti-lo! Bom filme!

Nome do Evento: Atividade Virtual  CCII – Cinema em Casa! Responsáveis: Janine Ierullo/ Equipe CCII – Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *