Devo questionar?

Assista a este vídeo:

Com que frequência você questiona as coisas?

“O questionamento é essencial para a aquisição de novos conhecimentos. A arte de perguntar é o princípio da liberdade. Quem é educado por meio de perguntas torna-se cidadão.”

Você concorda com o trecho acima?

Desde criança somos “ensinados” e muitos desses ensinamentos são absorvidos por nós sem nunca serem questionados.

Algumas coisas questionamos e acabamos por concordar com elas, outras não.

Tem coisas que foram ensinadas a você que você concorda? Tem coisas que você discorda? Tem coisas sobre as quais você não pensou ainda?

Um questionamento nem sempre vem em forma de pergunta, pode vir como afirmação ou mesmo em forma de desenho.

O que você acha que cada uma dessas imagens está questionando?

Sua vez!

Pense sobre alguma ideia que existe na sociedade com a qual você nunca pensou em questionar. Pode ser uma situação que aconteça com frequência, uma crença, um ditado, uma tradição…

Tente pesquisar um pouco sobre essa ideia, de onde ela veio? Quem acredita que deve ser assim? Por que tem que ser assim?

Assista este vídeo sobre o senso comum e método científico:

Agora, depois de pesquisar sobre essa ideia, você pode questioná-la de uma maneira que faça sentido para você. Lembrando que não necessariamente você precisa achar uma solução para o que você está questionando.

Que tal, então, tentar expressar esse questionamento através de um desenho? Se precisar muito, escreva alguma coisa, mas o legal seria utilizar apenas imagens!

Assim que conseguir, envia para a gente pelo WhatsApp (19) 99433.3657! Vamos juntar todas as produções para postar aqui no BLOG e no Facebook do CEAK EE.

Nome do Evento: Atividade Virtual 16 CCII – Devo questionar? Responsáveis: Janine Ierullo/ Equipe CCII – Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *