Grupo Comunic(Ação)!

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Campinas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, conhecido como CCII Educandário Eurípedes, tem se dedicado na garantia do direito de adolescentes, jovens, adultos e suas famílias na região Norte de Campinas.

Conforme descrito na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (MDS, 2004) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um “Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território”.

Desde o ano de 2020 estamos enfrentando a Pandemia da COVID-19 que intensificou as situações de risco social. Frente a essa situação, na continuidade do trabalho realizado no CCII Educandário Eurípedes, a equipe não deixou de criar estratégias, mesmo no ambiente virtual, para dar continuidade a intervenção social planejada para suporte a todos usuários e famílias.

Além dos desafios impostos pela pandemia (segurança alimentar, desemprego, cuidados básicos), identificamos a importância do espaço de escuta para mitigar as vulnerabilidades neste período de isolamento social.

Foi pensando em cuidar da “saúde mental”, que além dos atendimentos individualizados e grupos de atividades virtuais, a equipe criou o Grupo Comunic(Ação)! que tem por objetivo favorecer um espaço facilitador para que os usuários possam expressar livremente suas demandas, conforme necessidades individuais e do grupo como um todo.

Vitor Ferreira – Psicólogo

O Grupo Comunic(Ação)! acontece toda a segunda, a partir das 10h!

Uma oportunidade para fortalecer vínculos e se construir coletivamente!

Você que faz parte do CCII Educandário Eurípedes, venha participar deste Grupo.

Corra e se inscreva já para participar dos encontros! CLIQUE AQUI!

Te esperamos lá!

Equipe CCII Educandário Eurípedes

logo-ee
Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *