Histórias em quadrinhos ácidos para fazer reflexões sobre a sociedade

Bom dia, boa tarde, boa noite! Espero que todos estejam bem!

Vamos a nossa atividade do blog?

Hoje vamos refletir sobre os “quadrinhos ácidos”, do cartunista Pedro Leite, que se encarrega de escancarar cada pensamento comportamental e questionável da sociedade.

Toda semana Pedro Leite lança novos quadrinhos fazendo piada e críticas sutis a temas que vem desde o uso excessivo de celulares, cenário das eleições, até o conteúdo que as pessoas postam nas redes sociais.

Com seus quadrinhos conseguimos refletir sobre muitas questões que acontecem ao nosso redor, estimulando nosso pensamento crítico, auto avaliação, posicionamentos sociais entre muitos outros assuntos que valem uma bela reflexão.

Como ele mesmo afirma: “Estes não são quadrinhos para quem se ofende facilmente, extremistas, políticos, fanáticos religiosos ou fãs do big brother. São quadrinhos para pessoas que sabem rir de si mesmas e entendem que uma crítica nem sempre precisa ser uma coisa chata”.

Confira alguns deles:

Após ler e observar os quadrinhos podemos notar que cada um deles vêm como uma sátira construtiva e reflexiva diferente. A xenofobia, a inversão de papel ao retratar os animais, pessoas intolerantes e a geração smartphone são algumas que nos fazem questionar o comportamento social em que estamos inseridos e como podemos muito bem ser os personagens criados para a história.
Vale a observação, autocrítica e reflexão
Pegue uma folha sulfite e escreva ou desenhe suas reflexões e interpretações sobre os quadrinhos. Não esqueça de enviar para o WhatsApp do Educandário para que assim possamos discutir sobre!

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2014/09/quadrinhos-pra-la-de-acidos-fazem-reflexoes-sobre-a-sociedade/

Vale a atenção e a reflexão!

Se cuidem e tenham uma ótima semana!

Responsáveis pela atividade: Adrielli Melges / Equipe CCII – Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

2 thoughts on “Histórias em quadrinhos ácidos para fazer reflexões sobre a sociedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *