Mensagem Virtual 2 – Autorretrato

Quantas vezes no dia você pensa sobre quem você é? Sobre como as pessoas te veem e como você vê a si mesmo? Pensar sobre quem somos pode ser um pouco confuso e difícil de explicar, mas uma forma legal de transmitir isso é através da arte e mais especificamente do autorretrato.

Você já fez um autorretrato? O autorretrato é legal para refletirmos sobre nós mesmos, tanto nossa aparência quanto nossas características psicológicas: como pensamos, o que sentimos e quais são nossas opiniões.

Vamos começar?

Se você tiver um espelho em casa tente sentar perto dele com o material que você achar mais legal de trabalhar (folha de papel, papelão, madeira e lápis, tinta, lápis de cor… você que sabe!) e apenas se olhe, preste atenção no seu rosto, perceba coisas que não tinha percebido antes, mexa no rosto com as mão e pense sobre quem você é! Não tem certo nem errado! É uma reflexão sua!

O que você gosta no seu rosto? O que você  gosta na sua personalidade? Também não tenha medo de pensar sobre o que te incomoda em você, mas tente entender o porquê.

Se precisar, escreva sobre tudo isso!

Agora tente expressar isso na forma de seu próprio retrato… se desenhe! Não esqueça de sempre olhar no espelho pra ver como é sua sobrancelha, o tamanho dos seus olhos, a quantidade de espaço que eles ocupam no seu rosto, o formato da sua boca, qual expressão que está fazendo (feliz , triste, bravo, neutro) etc.

NÃO TENHA PRESSA e faça o máximo de detalhes que conseguir! Também é muito legal fazer mais de um autorretrato e depois ver a diferença entre eles.

Autorretrato pronto!

Tire uma foto e envie no nosso Whatsapp-Icon_33936 WhatsApp (19) 99433.3657 para compartilharmos nas nossas Redes Sociais tod@s as pessoas incríveis que fazem parte desse lugar chamado mundo!

www.ceak.org.br/ee

facebook.com/educandarioeuripedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *