Mulheres que sabem voar

“Desde muito cedo, ela aprendeu a batalhar pelo o que desejava. Quando os meninos diziam que não podia jogar futebol com eles, ela provava que podia ser a melhor jogadora. Quando os chefes decidiam promover homens em vez dela, ela provava ser a melhor funcionária. Desejava voar com os pássaros, chegando longe e atingindo o topo. Nada prenderia seus pés ao chão.”

Marina Farias

Só de se pensar no espaço que as mulheres vêm conquistando nos dias atuais, seja no mercado de trabalho, nos relacionamentos, nos vínculos de amizade, dentro e fora de casa (onde quer que estejam!) já é motivo para celebrarmos. Depois de tanto sofrerem, histórica e culturalmente, o coletivo feminino vem ganhando cada vez mais notoriedade e deixando seu marco no mundo contemporâneo.

Diante de séculos de submissão, hoje, lutando dignamente, elas vêm se empoderando e conseguindo o respeito que sempre mereceram. Atualmente, a data é reconhecida internacionalmente pela ONU com a finalidade de lembrar todas as conquistas políticas, econômicas e sociais das mulheres, independentemente de religião, etnia, orientação sexual, etc.

E é com muita alegria que também celebramos este dia tão especial. Nós, do Educandário Eurípedes, nos posicionamos contra todo tipo de violência de gênero e a favor da igualdade de direitos, acessos e oportunidades.

Parabenizamos a todas as mulheres que fazem a diferença no nosso dia a dia!

Equipe CEAK Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *