Projeto mãos na Massa – a doçura de aprender

O Projeto Mãos na Massa tem por objetivos:

Capacitar adolescentes e jovens na perspectiva da educação para e pelo trabalho, com competências de leitura de mundo, protagonismo e empreendedorismo desenvolvidas para uma inserção diferenciada no mercado de trabalho;

Desenvolver competências básicas que permitam o apoio à fabricação de pães, bolos e similares, utilizando equipamentos em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade, possibilitando a formação de um futuro profissional consciente, competente e qualificado;

Esse projeto é mesmo uma delícia! A cada dia se supera com tanta aprendizagem gostosa!

Educandos aprendendo cada detalhe para fazer deliciosas tortinhas de frutas. Os ingredientes da receita são conhecidos por seus benefícios à saúde. Afinal, diferentes frutas juntas, fazem toda a diferença.

Cada detalhe é preparado com atenção e dedicação!
O trabalho em equipe favorece a aprendizagem e fortalece os vínculos

 Os ingredientes da receita são conhecidos por seus benefícios à saúde. Afinal, diferentes frutas juntas, fazem toda a diferença.

Aos poucos,  tudo vai tomando a devida forma. A habilidade faz transparecer e ensinar os amigos que estão ansiosos, e prestam muita atenção. O resultado tão esperado  faz brilhar os olhos e degustar o que foi feito com tanto capricho é melhor ainda!!

“Oie sou a Isabella, vim falar um pouco sobre a torta de fruta, uma receita que a gente fez com a nossa professora Jurema. A receita é muito simples, fácil e prática pra fazer, além de ser bom para saúde, pois contém frutas e uma receita muito rápida. Nela trabalhamos em grupo, fizemos com muita atenção e bastante companheirismo e principalmente com a amor. Ficou uma delícia a receita, muito gostosa.

Agora é só aproveitar cada pedacinho dessa doce aprendizagem!!

“Olá, sou Gabriel Bratifsch e faço parte do projeto mãos na massa, e hoje, venho dar o meu depoimento sobre as tortinhas que foram feitas por nós. O processo para ser feito é muito bom e legal, mas pode ser um pouco demorado, e é por isso que sempre trabalhamos em equipe, pois facilita em todos os processos para produzi-las. A massa da tortinha é um tanto quanto complicada, pois há muitos procedimentos para serem feitos e um determinado tempo para descansar. Porém o creme é mais rápido e fácil, então fizemos vários sabores, cada um mais gostoso que o outro. O gosto do creme ficou delicioso e juntando com a massa, ficou melhor ainda, porque a textura do creme com a crocância da tortinha fez uma combinação perfeita. O curso acabou me ajudando muito, me ensinado muitas coisas, e uma delas é que o trabalho em equipe é muito importante em todas as ocasiões, sendo assim levo este ensinamento à minha vida. Nunca imaginei que iria gostar tanto, por isso sou muito grato a todos que fizeram parte deste ciclo.”

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

CEAK Educandário Eurípedes
Nome do evento: Projeto mãos na Massa – a doçura de aprender
Responsável: Alzira Praxedes
Assessoria CEAK

4 thoughts on “Projeto mãos na Massa – a doçura de aprender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *