Projeto Mãos na Massa: encerramento das turmas 3 e 4

Realizamos , no dia 02 de setembro de 2022, o encerramento das atividades das Turmas 3 e 4 do Projeto Mãos na Massa em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Campinas e Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Concluíram essa etapa 31 adolescentes que participaram das atividades voltadas a educação para e pelo trabalho e a capacitação de competências básicas que permitam o apoio à fabricação de pães, bolos e similares. Foi um dia muito importante para os/as adolescentes, famílias e equipe do Projeto Mãos na Massa.

Os resultados já vão surgindo…

Depoimento de Matheus Henrique Lopes de Faria (15 anos) –

“Na atividade online de quartas-feiras com o Alê sempre falamos bastante sobre vida e emprego e boa conduta. A mais deste dia foi a que eu mais gostei dentre as outras. Porque? Projeto de vida é uma coisa fácil de se fazer só falar sobre os seus sonhos e ninguém está nem aí más, só que com as aulas do Alexandre são diferentes, ele se preocupa com nós, ele quer saber e quer nos ajudar máximo possível. Hoje conversamos sobre daqui uns anos para frente e como estamos cuidando de nós e de nossa saúde, uma coisa muito pouco falada em escolas e também em muitas casas, é bom nós conversar sobre essas coisas e nós expressar com alguém que não irá nos julgar por nenhum ato ou escolha que fazemos. Talvez eu tenha gostado bastante da aula de hoje por causa de falarmos sobre a saúde, e eu ter recebido uma atenção maior do Ale, e ver a preocupação dele com relação as minhas escolhas alimentares, eu amo comer miojo e ele sabe bem disso, e sempre me fala sobre fazer um macarrão que fica muito melhor para mim e para minha saúde, ver alguém se importar com nós de uma tal maneira amigável e uma sensação que não a explicação. E por fim eu amei me ter um autoconhecimento maior do que eu já tinha e ver alguém se importar com isso e querer o meu bem cada dia mais, eu acho que o Alê deve me enxergar como um grande homem no futuro conquistando tudo o que sempre quis, dá para ter toda essa percepção, amo fazer projeto de vida com o Alê, receber conselhos da Alzira e aulas maravilhosas com a Sandra”

Depoimento Emilly Vitoria Moraes do Valle (17 anos) –

“Bom, agora estou em busca de fazer mais cursos na área de cozinha principalmente de padeiro, e cada vez mais me profissionalizar na área da alimentação. Aproveitem bem, tenha foco e força de vontade, se empenhe e aproveite cada segundo neste lugar maravilhoso porque quando menos se espera já está acabando, e este lugar nos traz oportunidades que você jamais imaginou. Bem, meu conselho é aproveite”.

Essas são algumas das conquistas do Projeto Mãos na Massa! Toda a equipe, em conjunto com adolescentes e famílias, agradece a instituição e aos parceiros que decidiram apoiar e colocar as mãos na massa para a garantia dos direitos e transformação pessoal, social e profissional de cada um que teve a oportunidade em participar do Projeto Mãos na Massa.

Conforme palavras de Paulo Edson, presidente do CEAK, o “encerramento das Turmas 3 e 4 do Projeto Mãos na Massa foi mais uma etapa vencida desse projeto, que vem se destacando nas atividades do Educandário junto aos jovens. Percebemos a transformação que se opera em cada um e a motivação e novos horizontes que se abrem para esses jovens. A presença de suas famílias no evento vem reforçar o papel transformador que o projeto realiza. Parabéns aos jovens e à equipe do Educandário pelo belo trabalho”
Paulo pontes – presidente do ceak

São depoimentos que mostram o quanto a parceria é fundamental para a construção de um mundo melhor!

Depoimento do Sr. Luciano Albino Borba, responsável pela adolescente Yasmin Yoshida Borba.

Obrigado pelo tempo que vocês tiveram em ensinar nossos filhos e reeducá-los a ter disciplina na cozinha seguindo com responsabilidade as receitas passadas por vocês em aula. Desde então a Yasmin tem sido mais organizada e atenciosa com as atividades em casa preparando desde umas guloseimas a uma refeição com qualidade. Gratidão!!! Não poderei ir na sexta-feira, sexta é o dia que eu mais trabalho. Mas fica o meu agradecimento por toda equipe envolvida no curso.

Depoimento da Sra. Alessandra Paula Fernandes, responsável pelo adolescente Matheus Fernandes da Silva.

Bom dia quero agradecer a todos envolvidos no Projeto Mãos na Massa, o Matheus melhorou muito depois que começou a fazer o curso passou a ser mais atencioso e demonstrar mais carinho comigo e com os irmãos passou a ser mais comprometido com as coisas muito obrigada a todos.

Depoimento da Sra. Alice Simoni da Silva, responsável pelo adolescente Gilson Batista da Silva Leite Junior.

Bom dia a todos, quero agradecer a equipe do Projeto Mãos na Massa pela oportunidade que proporcionou ao meu filho, de conhecimento e crescimento pessoal em especial a Alzi, Alexandre e Sandra que mais tiveram contato direto com ele e assim tiveram amor o suficiente para implantar dento dele mais que conhecimento técnico, respeito ao próximo, trabalho em equipe consciência de gratidão e demonstração de amor, afeto, dedicação a sua família, meu filho sempre teve isso dentro dele mas percebi que estava mais aflorado e evidente depois do curso. Alzi muitooo obrigada por tudo principalmente pelo amor que você dedica a essas crianças tenho certeza que assim como eu todas as mães receberam de volta filhos muito mais amorosos após o curso gratidão

Depoimento Sra. Miriam Pereira do Espirito Santo, responsável pela adolescente Sabrina da Conceição do Espirito Santo.

Boa tarde Dna Alzira!!! Ontem no encerramento foi muito prazeroso estar com todos vcs, em vê o carinho com nossos filhos, o cuidado em ensinar em dar o melhor para cada um, eu só tenho a agradecer por tudo a equipe são top, amo cada um, amo o trabalho do Educandário, todos educados e muito respeitosos com os pais e os filhos. Parabéns a todos que fizeram parte desse projeto, a Sabrina simplesmente amou…

Depoimento da Sra. Isabela Politti, responsável pela adolescente Sarah Maria Calamo Politti.

A família Politti agradece de coração o trabalho sério que o Educandário realiza há tantos anos, cuidando das crianças e jovens com aprendizado, amor e respeito! Nosso agradecimento sincero.

Confira como foi o encerramento:

Quer saber mais sobre o Projeto Mãos na Massa? Entre em contato pelo e-mail contato.ee@ceak.org.br.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *