Projeto Mãos na Massa: um pouco do resultado!

No dia 4 de março encerramos o Grupo 1 do Projeto Mãos na Massa que teve início em 15/10/2021.

O projeto é parceria do CEAK Educandário Eurípedes com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura de Campinas e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Campinas.

Conforme Plano de Trabalho apresentado, durante o desenvolvimento do Projeto Mãos na Massa, realizamos a Atividade de Aprendizagem Prática que tem como proposta o desenvolvimento de atividades voltadas para a capacitação técnica, possibilitando aos participantes o conhecimento de conteúdos formativos e necessários para o desempenho profissional com habilidades em panificação e confeitaria.

Compartilhamos aqui algumas das produções feitas pelos(as) adolescentes que participaram das Turmas 1 e 2 do Grupo 1 em 2021/2022.

Depoimento dos participantes:

“Oiii é a C., as aulas da Sandra têm me ajudado muito porque aprendi várias receitas deliciosas e ela é uma professora muito especial, ela me ajudou a ver várias coisas da área da cozinha e é muito legal. Sobre a aula do Ale foi super legal, ele mostra a parte do projeto de vida e isso é muito importante. Ele também mostra sobre a parte da tecnologia e isso é muito legal ele é um professor super legal eu amo muito os dois.” C.B.S.

“Bom, eu gosto muito de participar das aulas online da Sandra, eu aprendo coisas muito interessantes na aula dela, depois que eu entrei nesse curso eu comecei a ter uma certa curiosidade em aprender coisas na cozinha, coisa que não tinha antes. Também gosto muito das aulas do Alexandre até porque eu gosto muito de tudo que envolve tecnologia, e acho muito interessante os vídeos motivacionais que ele nos mostra. Bom, na primeira vez ao fomos ao Senai foi muito legal, ver todas aquelas máquinas de fazer pão, foi incrível, e embora eu gostando muito das aulas da Sandra online, eu quero muito participar presencialmente, colocar a mão na massa de verdade, eu amei quando fomos pela primeira vez pelo fato de que fizemos tudo junto, demos risadas e tals, eu espero ansiosamente a cozinha ficar pronta para revivermos isso de novo” K.C.G.S.

“Meu nome é M.S.P. sou mãe do V.G.F.. Quando ele soube que tinha esse curso, logo demonstrou interesse e isso me deixou muito feliz. Quando ela vai nas atividades presenciais, nas visitas. Depois das aulas, quando me encontro com ele, eu vejo a alegria dele em participar. Comenta comigo que gostou, que foi bem atendido. Isso tem sido muito importante para ele. Eu quero agradecer a todos vocês do projeto Mãos na Massa que tem ajudado e incentivado ele, muito obrigado por tudo. Isso tem sido um diferencial na vida do V.G. Deus venha abençoar todos vocês”

Se você ainda não se inscreveu para as Turmas 3 e 4 do Grupo 2, acesse o link a seguir e venha colocar as mãos na massa!

Link de inscrição: https://ceak.org.br/ee/ (Inscrições até 23/03/2022)

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *