Semana da Juventude

A semana da juventude foi instituída no calendário oficial do município, por meio da lei complementar n° 115/2015. É um evento comemorado, anualmente, na semana do dia 12 de agosto, e realizado pelo poder executivo com a colaboração com o Conselho Municipal da Juventude, parceiros da sociedade civil e fundação FEAC.

Esse ano o evento foi aconteceu de 12 a 26 de agosto, com a temática “Pega Visão”: a minha, a sua e a nossa participação”, que teve como objetivo estimular os jovens à participação social, política e a representação juvenil do estatuto da juventude.

As atividades no município acontecem simultaneamente. Dentro do território da região norte de Campinas foi pensado intersetorialmente em um evento cultural, onde os jovens pudessem realizar diferentes apresentações, evidenciando seus talentos através da música, dança e poesia.

O “Sarau da juventude” aconteceu no dia 24/08, e teve como marco a participação das organizações atuantes no território. A apresentação de todo o evento foi conduzida por Marcela Moreira. O CEAK EE contribuiu com uma dinâmica de quebra gelo no período da manhã, ministrada por dois jovens do Centro de Convivência Inclusivo Intergeracional, a Gabriela Rossi, 14 anos e o Rena Barbosa Ferreira, 16 anos. Já no período da tarde tivemos a participação do Maycon Jefersson Cardoso, 28 anos, que cantou a música “É isso aí”, e emocionou a todos.

“Essa semana foi muito interessante, principalmente para eu conseguir falar em público, sou tímido e pra mim foi uma experiência nova e legal” (Renan, 15 anos).

“Eu gostei porque participei e foi super legal” (Gabriela, 14 anos)

Quer saber mais sobre as atividades do CCII CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail contato.ee@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *