A importância da Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Conviver: verbo 1. transitivo indireto e intransitivo “viver em proximidade; ter convivência”; 2. transitivo indireto e intransitivo “ter relações cordiais; dar-se bem”. Foi com essa perspectiva, alinhados com a missão do Centro Espirita Allan Kardec e os objetivos do Centro de Convivência, Projeto Trampolim e Programa Jovem Aprendiz que reunimos os adolescentes, jovens e adultos para, a partir da convivência, celebrar as conquistas de 2019.

Reunidos no dia 12 de dezembro (quinta-feira), no Ginásio do Educandário Eurípedes, 140 adolescentes, jovens adultos e equipe da Área Social realizaram um momento de reflexão, confraternização e atividades lúdicas de forma a garantir o que preconiza o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no qual “a proteção social básica tem como objetivos prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários” (PNAS, 2004, p. 33).

Foi um momento para que todos os participantes compartilhassem o que desenvolveram em cada uma das atividades que participaram em 2019, bem como fortalecer os vínculos e ampliar a rede de convívio, apoio e amizade. Contamos com um almoço preparado especialmente para a data, tivemos música, apresentação cultural e, o mais importante, a presença daqueles que são protagonistas de toda essa história.

Com foco no desenvolvimento humano, no trabalho da potencialidade e habilidades, contribuímos de forma diária, continua e efetiva com todos aqueles que acessam os serviços oferecidos no CEAK Educandário Eurípedes.

E que venha 2020! Os nossos vínculos se fortalecerão ainda mais!!

Confira como foi essa grande festa!

 


Ficha técnica do Evento:

Nome do Evento: Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Data: 12 de dezembro de 2019 (quinta-feira)

Horário: das 10h às 14h

Responsáveis: Luiz Mendes, Valquiria Ferreira, Rafaella Modesto, Henrique Mazzucatto e Ana Lívia Rocha

Local: Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *