Aprendizagem Profissional – A Garantia do Direito!

Em consonância com a Lei Federal 10.097/2000, o Educandário Eurípedes realiza a Aprendizagem Profissional de Adolescentes e Jovens tendo como objetivo “atender adolescentes estudantes de escola pública, e de famílias de baixa renda e público prioritário, possibilitando a formação técnico-profissional metódica compatível com seu desenvolvimento, físico, moral e psicológico respeitando sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.

Durante o desenvolvimento das Atividades Teóricas ao longo do ano de 2019 os educadores identificaram muitas habilidades dentre os adolescentes e jovens pouco exploradas. Foi então que surgiu a ideia do Festival de Artes para que os aprendizes apresentassem de forma artística suas habilidades e potencialidades.

A primeira apresentação aconteceu no dia 18 de Outubro entre os próprios aprendizes. A partir do sucesso do trabalho desenvolvido, a equipe sugeriu aos aprendizes repetir as apresentações aos amigos, familiares e orientadores das Atividades Práticas, contudo, de forma coletiva, envolvendo todos os aprendizes.

E assim aconteceu! No dia 16 de dezembro (segunda-feira), na presença dos familiares, amigos e representantes das empresas parceiras, realizamos o Encontro com Famílias, Parceiros e Aprendizes para celebrar as realizações de 2019. Contamos com apresentações musicais, dança e depoimentos dos aprendizes.

Todo esse processo demonstra a importância da Aprendizagem Profissional como uma estratégia para o desenvolvimento pessoal, social e profissional, garantindo os direitos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescentes, Estatuto da Juventude e demais legislações.

Agradecemos aos adolescentes, jovens e famílias por acreditarem no trabalho realizado pelo Educandário Eurípedes.

Agradecemos também aos nossos parceiros, Banco do Brasil, Brigestone, Círculo Militar e Villalva por garantirem o direito a Aprendizagem Profissional de adolescentes e jovens. Confira como foi essa tarde de encontro e muita alegria!


Ficha técnica do evento:

Nome do Evento: Aprendizagem Profissional – A Garantia do Direito!

Data: 16 de dezembro de 2019

Horário: das 17h às 18h30

Responsáveis: Luiz Mendes, Henrique Mazzucatto e Ana Lívia Rocha

Local: Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *