Ainda Cabe Sonhar

“Bordar, num pano de linho

Um poema tambor que desperte o vizinho.

Pintar, no asfalto e no rosto

Um poema alvoroço que adormeça a cidade.

Dançar com tamancos na praça

Cantar, porque um grito já não basta

Esfarrapados, banguelas e

Meninos de rua, poetas, babás.

Vistam seus trapos, abram os teatros,

É hora de começar:

Alerta, desperta, ainda cabe sonhar.

Alerta, desperta, ainda cabe sonhar.”

Da cantata “Um bastidor de utopias”.

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Você já viu uma peça de teatro? Se sim, gostou? Ela fez você pensar sobre o que?

Estar no teatro é uma experiência imersiva e única. É onde podemos refletir sobre os valores humanos, sobre a sociedade, as leis, sentimentos; tudo através de uma narrativa que está se desenrolando a poucos metros de nossos assentos. É onde podemos olhar nos olhos de personagens da literatura antiga e contemporânea e vê-las suar, chorar, rir e cantar. Assim, entramos em contato com o que é de comum entre todos nós: nossa humanidade.

Durante a pandemia ficou muito mais difícil o acesso a lazer e cultura de modo presencial. No entanto, muitos grupos de teatro encontraram meios de fazer com que suas obras chegassem até nós de forma virtual.

É o caso do grupo O Bonde, que está em cartaz com a peça-filme “Desfazenda”, de sexta à segunda, até 30 de agosto. Então essa é a última semana para assistir!

“Na trama, quatro pessoas pretas vivem na fazenda de um Padre Branco. Quando crianças, 12, 13, 23 e 40 foram salvas da guerra pelo homem. Desde então, cuidam das tarefas diárias, supervisionadas por Zero, um homem preto um pouco mais velho. A guerra nunca atingiu a fazenda. O Padre, por outro lado, nunca sai da capela. A todo questionamento um sino soa e tudo volta a ser como antes. Quase sempre.” (Sinopse retirada do Itaú Cultural: https://www.itaucultural.org.br/coletivo-bonde-peca-desfazenda-palco-virtual)

Esse vídeo fala um pouco da temática da obra e também apresenta alguns trechos pra você ficar ainda mais curioso sobre como vai ser contada essa história:

Os ingressos podem ser adquiridos de forma gratuita através desse link. CLIQUE AQUI!

Basta escolher o dia que é melhor para você e selecionar o ingresso gratuito. O acesso ao link do Youtube serão fornecidas um pouco antes do horário do evento, então fique de olho no seu e-mail, na sua página “Meus Ingressos” da plataforma Sympla e também no canal do Youtube do grupo O Bonde: AQUI!

Não percam a oportunidade de ter essa experiência e mergulhar no mundo dos sonhos que é o teatro!

Atividade Virtual 22 CCII – Ainda cabe sonhar! Responsáveis: Janine Ierullo / Equipe CCII – Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *