Atividade Virtual 4 CCII – Fazendo Teatro

Olá Pessoal!

Dentro da linguagem artística teatral temos muitas formas de expressão: podemos analisar nossa expressão física, expressão da nossa voz e até expressão através de objetos que compõe nossa criação.

Trabalhamos, em nossas duas primeiras atividades, a criação de instrumentos (que para nosso trabalho se torna um objeto cênico) e a nossa expressão vocal junto a ele, formando assim, um conjunto de elementos e expressões para uma determinada criação.

Já nesta atividade “Fazendo Teatro” vamos falar sobre nossas expressões cotidianas junto aos nossos sentidos, nos apropriando do nosso dia a dia para construir uma pequena cena.

Postar_1409_Fazendo Teatro

Reserve alguma atividade do seu dia que você se programou para fazer e comece a perceber todas as ações do seu corpo diante dessa situação.

Responda as seguintes perguntas:

# Qual cheiro sinto enquanto realiza essa tarefa?

# O que ouço?

# Onde apoio minhas superfícies do corpo?

# Qual parte do corpo está apoiada?

# O que enxergo diante da atividade?

Após responder essas questões, repita duas vezes as mesmas coisas que realizou com a tarefa.  Perceba que, depois de prestar atenção nos pequenos detalhes de suas ações, o seu corpo muda de postura e até de objetivo.

Por fim, escreva um breve parágrafo relatando a experiência da atividade. Caso se sinta confortável, grave um pequeno vídeo realizando sua cena cotidiana depois da percepção de expressão e sentido. Após isso, encaminhe o vídeo para o WhatsApp (19-99433.3657) do Educandário Eurípedes!

É isso Pessoal! Esperamos que estejam todos bem, seguros e que realizem essa atividade para podermos dar continuidade quando pudermos nos encontrar pessoalmente.

Equipe CCII Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *