Atividade Virtual – Administrativo e Operacional – Semana 1

 

Diante da atual situação vivida pelo mundo todo, a COVID-19 nos obrigou a pensar, repensar e mudar nossa forma de entendimento das coisas e de nossas ações .

Ainda sem segurança e liberação das autoridades responsáveis para circular por aí e frequentar inclusive o local de trabalho, nosso lugar mais seguro ainda é em casa, preservando nossa saúde e a dos nossos familiares.

Desta forma, após nosso tempo de concessão de férias, sugerimos a vocês diversas atividades pensadas para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, além de promover a integração entre nós nesse momento de quarentena.

Nesta Atividade Virtual 1, vamos começar nos organizando para, durante a semana, desenvolver algumas atividades que contribuam no desenvolvimento profissional, nos fortalecendo para a retomada das atividades futuras.

Sugerimos que você organize um horário, um espaço, um momento, dentro do que for possível!

Reflexões sugeridas:

Como você está usando o seu tempo, neste período de quarentena?  Apenas para ficar colado com o celular em uso de redes sociais? Já pensou que podemos ter outras opções para ocupar o seu tempo?

Listamos algumas formas de como aproveitar melhor o tempo:

1) A leitura, se mostra bastante eficiente, tanto para adultos quanto para as crianças que, com certeza, estão bem agitadas com a obrigatoriedade de ficar apenas dentro de casa. Livros são janelas maravilhosas para interação com toda família e uma ideia divertida para compartilhar com todos e viajar pelo mundo sem sair de casa. Pode ser uma história, um romance, um conto, uma aventura, uma revista, um diário de notícias, um blog….

2) No Youtube existem milhares de vídeos com aulas de diversos assuntos que podem ajudar na sua carreira profissional, vídeos de culinária, “faça você mesmo”, ideias para decorar o ambiente, aulas de informática e muito mais.

3) A prática de atividade física também é essencial principalmente pelo fato de estarmos a grande parte do dia parados. Até mesmo um simples alongamento ajuda a melhorar o dia e o humor.

Você não gostaria de contar para a gente, o que você tem feito nesse período? Que dicas você pode dar para seus colegas?

Orientações para a Atividade Virtual 1:

Você já teve a oportunidade em assistir ao filme da Disney Divertidamente?

Se não, acesse o link aqui para assistir o trailer!

O filme fala sobre mudanças na vida de uma menina de 11 anos e todas as confusões que acontecem! Será que estamos vivendo também um momento de mudanças?

  • A tarefa é assistir ao filme, pesquisar na internet trechos do filme, matérias que falem sobre o filme e refletir sobre os sentimentos apresentados e o que eles representam neste período de tantas mudanças em nossas vidas;

Após a pesquisa e reflexão, faça uma produção. Pode ser um texto, poema, desenho, recortes de revista/jornal, um áudio, apresentando o resultado desta tarefa! Você poderá encaminhar uma foto da sua produção ou até mesmo enviar um arquivo do que foi produzido, se isto for possível.

Essa é uma tarefa individual, apenas para ser compartilhada através do nosso contato institucional Educandário Eurípedes.

A tarefa da Atividade Virtual 1 deve ser enviada para o número (19) 99436.1552 até dia 20/05/2020.

Contamos com a sua participação. Vai ser muito Divertidamente!

Gestão Administrativa Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

2 thoughts on “Atividade Virtual – Administrativo e Operacional – Semana 1

  1. Fátima Stos says:

    Sou grata ,pelo apoio desta instituição chamada Ceak,onde se encontra o Educandário Eurípedes e creche Mãe Luiza;obrigada por tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *