Atividade Virtual – Administrativo e Operacional – Semana 4 – Parte 2

Olá, Amigos Colaboradores!

Durante esse período de pandemia, devido às restrições e necessidades de isolamento social, as crianças ficam mais em casa. Você sabia que os acidentes domésticos aumentaram nesse período?

Não importa a idade, toda criança precisa de atenção. Portanto, nunca as deixem sozinhas realizando atividades que podem ser perigosas, mas os adultos também podem se machucar. Por isso, preparamos para você algumas dicas de prevenção. Veja:

  • Prenda os tapetes soltos ou livre-se deles
  • Veja se o topo e a base das escadas estão iluminados
  • Limpe imediatamente os líquidos derramados
  • Instale barras de segurança e cole fita antiderrapante no piso dos chuveiros
  • Coloque antiderrapantes nos pisos
  • Quando for fazer algum serviço doméstico, atenção redobrada para subir em bancos, escadas, telhados, limpar vidros, lavar pisos escorregadios
Fonte: A Cidade ON

Nessa pandemia temos visto nos jornais notícias que demonstram o contrário sobre o  cuidados com nossas crianças. Não é uma tarefa fácil deixar nossos pequenos entretidos por muito tempo não é mesmo? Como você tem feito durante a quarentena?

Conte para nós gente dicas de atividades que possam ser desenvolvidas para entreter nossas crianças e, se você tem animal de estimação, nos conte também como tem feito para cuidar dos bichinhos.

E, você tem se cuidado? Muitas pessoas tem aproveitado esse momento em casa para realizar consertos e tarefas que costumam ser adiadas, mas muitos acidentes têm acontecido, como cair da escada, do telhado, escorregar, se cortar. Que dicas você pode dar para a realização dessas tarefas domésticas sem se machucar?

Conte para gente tudo isto:  pode  através de um vídeo, áudio, texto, desenho, recortes de revista/jornal, alguma maneira que demonstre que você entendeu a importância dessa atividade.

É uma tarefa individual, apenas para ser compartilhada através do nosso contato institucional Educandário Eurípides.

A tarefa da Atividade Virtual deve ser enviada para o número (19)99436.1552 até dia 06 de julho (segunda-feira)Contamos com sua participação.

Gestão Administrativa Educandário Eurípedes

Essa atividade foi produzida em parceira com a CN3 (empresa parceira para orientação e consultoria na alimentação das crianças atendidas pela Creche Mãe Luiza, e jovens e adultos dos projetos assistenciais do Educandário Eurípedes). Para saber mais sobre a CN3 clique aqui!

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *