Atividade Virtual – Administrativo e Operacional – Semana 4 – Parte 1

Olá, Amigos Colaboradores!

Uma das formas de contágio do Coronavírus é o contato com superfícies e objetos contaminados (como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.) E também com pessoas doentes, através do toque de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse.

Veja qual a sobrevida do vírus em várias superfícies:

  • aço inoxidável – 3 dias;
  • plástico – 3 dias;
  • papelão – 1 dia;
  • cobre – 4 horas,

Assim, para desinfetar essas superfícies a limpeza deve abranger todos os possíveis locais que podem estar contaminadas com o Coronavírus presente, incluindo o chão, corrimão, interruptores de luz, superfícies de móveis, chaves, embalagens de produtos, etc.

No caso de utensílios e objetos, a limpeza com água e sabão é eficiente para a descontaminação do Coronavírus. Quando essa limpeza não é possível, é necessário, então, o uso de desinfetantes, que podem ser o álcool etílico nas formas líquido e em gel a 70%, além de hipoclorito de sódio.  

Fonte: Portal Fiocruz

Agora, conte para nós que produtos você tem utilizado em casa! Nessa atividade você nos ajuda com dicas e até mesmo exemplificando o que não deve ser feito na higienização de casa. Pense também sobre o seu local de trabalho: como você deverá se conduzir para manter a higiene neste ambiente que você frequenta todos os dias?

Seu depoimento é muito importante! Pode ser um vídeo, um áudio, texto, desenho, recortes de revista/jornal, alguma maneira que demonstre que você entendeu a importância dessa atividade.

Essa é uma tarefa individual, apenas para ser compartilhada através do nosso contato institucional Educandário Eurípides.

A tarefa da Atividade Virtual deve ser enviada para o número (19)99436.1552 até dia 06 de julho (segunda-feira)Contamos com sua participação!

Gestão Administrativa Educandário Eurípedes

Essa atividade foi produzida em parceira com a CN3 (empresa parceira para orientação e consultoria na alimentação das crianças atendidas pela Creche Mãe Luiza, e jovens e adultos dos projetos assistenciais do Educandário Eurípedes). Para saber mais sobre a CN3 clique aqui!

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *