Atividade Virtual – CCII e DIP – Semana 3 – Parte 2

Olá pessoal!

Como foi conhecer um pouco mais sobre Convivência, Vínculo e Proteção Social com a Abigail Torres?

Esclareceu? Ficou com dúvidas? Surgiram questionamentos?

Enquanto profissionais da área social, faz-se necessário ampliar nossos conhecimentos sobre as Políticas Públicas, especialmente o Sistema Único da Assistência Social, conhecido como SUAS.

“A Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Com um modelo de gestão participativa, o Suas articula os esforços e os recursos dos municípios, estados e União para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social” (FonteGoverno Federal – Ministério da Cidadania, consultado em 15/06/20)

Navegando pelo universo virtual, podemos encontrar algumas informações interessantes sobre a história da Assistência Social no Brasil. Uma rápida consulta nos permite compreender que a Assistência Social não é favor, é DIREITO.

Desta forma, a tarefa da segunda parte da Atividade Virtual 3 é refletir sobre as seguintes questões:

  • Quais vulnerabilidades sociais identificamos neste momento de pandemia?
  • Qual a importância do SUAS frente a essas vulnerabilidades sociais?
  • Qual nosso papel enquanto profissionais da Assistência Social frente a garantia dos direitos?

Faça pesquisas, converse virtualmente com os profissionais da equipe, formule sua reflexão para discuti-la junto com a Abigail Torres no dia 23/06/2020, terça-feira, às 9h30.

Uma ótima pesquisa para todos!

 Qualquer dúvida, nos comunique!

 Luiz Mendes – Coordenador Técnico – Educandário Eurípedes

Produção da Atividade 3: Luiz Mendes e Alzira Praxedes

OBS.: Essa é uma tarefa de cunho profissional e institucional, sendo utilizada entre o funcionário e a Coordenação da Área.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *