Atividades socioeducativas: fortalecendo vínculos comunitários

Dentre as atividades desenvolvidas no Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional – CCII CEAK Educandário Eurípedes está o incentivo para a prática de esporte, envolvendo os cuidados com a saúde e a convivência. A partir das sugestões dos/das adolescentes, a equipe fez contato com algumas Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam com adolescentes no território da região norte, para propor a realização de um campeonato. Foi assim que surgiu o “InterOSC”.

Segundo Thaynara Santos, Educadora Social do CCII CEAK EE “o interOSC tem como proposta a interação coletiva entre os jovens das instituições da nossa região, para este evento a modalidade escolhida foi o futebol”.

Ela complementa que “embora tenha uma essência competitiva, nosso objetivo foi que a socialização entre os jovens fosse o maior foco, todo o evento foi pautado no respeito, na educação, no esporte e na diversão, para isso, proporcionamos um ambiente acolhedor de disputas saudáveis entre eles, para potencializar esta proposta também mudamos o nome de campeonato para amistoso e foram colocadas regras flexíveis e de conduta para o desenvolvimento do projeto”.

Participaram do projeto piloto as OSCs CEAK EE, Grupo Primavera e ABC. Como premiação, todas as instituições ganharam um troféu personalizado do evento, feito voluntariamente por um artista e grafiteiro da nossa região, Mirs Monteiro. Todos os participantes ganharam uma medalha de participação.

Thaynara destaca que “tudo saiu como esperado e para os próximos eventos o objetivo é que tenhamos mais amistosos como este e que outras modalidades esportivas entrem no roteiro, incluindo também as meninas e outras instituições”.

Quer saber mais sobre as atividades do CCII CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *