Atividades socioeducativas para o fortalecimento de vínculos e de habilidades!

O Centros de Convivência – CCII CEAK EE é um espaço que promove atividades em grupo desde os adolescentes até os idosos. Têm o objetivo de fortalecer vínculos, assegurar a convivência e prevenir situações de risco social. Além das atividades intergeracionais, as oficinas específicas para o público adulto e idoso acontecem às quintas-feiras no período da tarde.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos de adultos, destacam-se as atividades artísticas, que funcionam como estratégia para promover a convivência e a ressignificação de experiências vivenciadas pelos usuários. Dentre elas, temos as oficinas de Artes Manuais, que busca despertar a criatividade.

Aproveitamos este valioso momento para resgatar memórias artísticas como uma forma terapêutica, pois convida as pessoas a mergulharem em si mesmas e trazer à tona suas habilidades, qualidades, medos, desejos e diversos aspectos de seu consciente e inconsciente.

Nosso público adulto participou do processo criativo na oficina de vasinhos decorados. Nesta oficina pudemos criar desenhos e pinturas em vasos de plantas, saindo da ideia de um vaso de plástico simples para um objeto criativo pintado com cores variadas.  Após pintarmos, plantamos a semente de tomate e cada um levou e cultivou em sua casa.  Resultado logo apareceu e a nossa educanda Célia fotografou e nos enviou, confiram …

“Foi uma atividade, onde pude pintar meu próprio vasinho, isto é literalmente pus a mão na massa (no caso no vaso), foi excelente”.   

“Tive o privilégio de ter em mãos meu primeiro vaso pintado por mim, foi incrível agora o mais sensacional foi quando o esse vaso deu vida ao meu 1° pé de tomate, tive o gostinho de semana após semana de regá-lo e agora de um pequeno pezinho, já virou um lindo pezão de tomate. Com carinho em tudo, a gente faz com que as coisas aconteçam. Obrigada Thay pelo incentivo e como plantar”.

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *