Férias, convivência e fortalecimento de vínculos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Campinas, o Educandário Eurípedes oferta de forma gratuita e continuada o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, mais conhecido como CCII Educandário Eurípedes.

Por possuir um caráter continuado de atendimento, mesmo no mês de janeiro, conhecido popularmente pelo “mês das férias”, realizamos o atendimento aos adolescentes, jovens e adultos da região Norte do município de Campinas. Com atividades lúdicas, esportivas e de lazer, a equipe acolheu o público atendido garantindo um espaço de escuta, de convivência social, possibilitando a ampliação do universo informacional, artístico e cultural (Resolução 109 – SUAS).

O brincar, o conviver e o vivenciar experiências construtivas foram as estratégias de trabalho da equipe para as atividades realizadas no CCII. Conforme avaliação de Valquiria Ferreira, pedagoga do CCII Educandário EurípedesA proposta de férias foi pensado em proporcionar momentos de integração entre os dois períodos oferecendo um tempo de qualidade com ações visando fortalecer vínculos e um espaço de convívio e lazer, ora na instituição e ora nos espaços públicos da cidade. Usamos materiais diversificados proporcionando atividades com bola, bexigas, jogos recreativos, musicalização, games e resgastes de brincadeiras antigas, sempre incentivando o gosto pelo brincar pois entendemos que é uma parte importante no desenvolvimento


Para Juliane Marie de Oliveira, 16 anos, participante das atividades do CCII Educandário Eurípedes, compartilhou um pouco do que foi esse período. “O que dizer das atividades de férias desse ano! Essas férias foram incríveis! Teve muita gincana, roda de conversas e jogos, onde trabalhamos em grupo e tivemos que aprender a trabalhar e a se comunicar com pessoas que não tínhamos a menor afinidade. Essas férias foi exatamente igual ou até melhor do que eu imaginava! Com muita diversão, lição e o principal o apoio, ajuda e o respeito dos educadores, sem conta com toda a dedicação da Valquiria para que tudo ocorresse bem! As atividades externas também foram top! Nunca imaginei que poderia conhecer melhor as pessoas com gincanas e jogos, que mostram como aquela pessoa pode reagir em diferentes situações, sair da zona de conforto para andar, conversar e conhecer um pouco mais das pessoas que estão trabalhando conosco e ver que a dificuldade dele talvez seja a mesma que a sua, e você pode ajudar é gratificante. Enfim o que seria dessas férias sem Suca, sem Val e sem o Jessé (Equipe CCII) que já chegou somando e ajudando para que essas férias ocorresse da melhor forma possível! Essa de fato foi a melhor equipe que vocês poderiam ter colocado para comandar essas férias INCRÍVEIS!


Desta forma, você que reside nos bairros da região do Santa Mônica, Vila Nova, Vila Costa e Silva e Vila Miguel Vicente Cury, tem mais que 15 anos e ficou curioso em conhecer um pouco mais das atividades do CCII Educandário Eurípedes, entre em contato conosco!

As atividades acontecem de Terça, Quarta e Quinta-feira, no período da manhã ou no período da tarde em nossa sede na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, 750, Vila Nova, Campinas (ao lado da Bambini).

Veja um pouco sobre nossas atividades nessas férias! Aguardamos sua visita! 

Equipe CCII Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *