Projeto Mãos na Massa: encerramento das turmas 1 e 2

Após uma caminhada de aproximadamente cinco meses, realizamos, no dia 4 de março de 2022, o encerramento das atividades das Turmas 1 e 2 do Projeto Mãos na Massa. Seguindo todos os protocolos de segurança frente a pandemia do COVID-19, esse foi nosso primeiro evento presencial, um momento de muita renovação da esperança, celebração da conquista e valorização de todos os esforços realizados.

Conforme destacou Paulo Edson Pontes, Presidente do CEAK, “o evento de encerramento das Turmas 1 e 2 do Projeto Mãos na Massa, ocorrido em 04 de março, foi um marco especial para esse início de ano no Educandário Eurípedes. Emocionante ver os adolescentes e jovens compartilhando conosco sua energia e motivação por essa etapa vencida. Oportunidade para novos caminhos, novos horizontes para esses jovens, que tiveram uma excelente formação e orientação da equipe do Educandário. Parabéns aos adolescentes e jovens que concluíram o curso! Parabéns a toda equipe do Educandário por mais esse projeto de sucesso!”.

Concluíram a participação no Projeto Mãos na Massa, 32 adolescentes.

Começamos celebrando no período da manhã com oito adolescentes, familiares e equipe. No período da tarde, com mais 24 adolescentes, familiares, equipe e convidados, enfatizando a importância do desenvolvimento de todos os saberes e valores necessários ao profissional cidadão, tais como o domínio da linguagem, o raciocínio lógico, relações interpessoais, responsabilidade, solidariedade e ética, entre outros. Uma conquista que é de cada um deles.

Também contamos com a presença da Sra. Celina da Costa Dias Silva, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente / CMDCA Campinas, apoiador do Projeto Mãos na Massa, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. Segundo Celina, “ver a formatura das turmas ‘mãos na massa’ me leva a ter certeza que projetos assim fazem muito sentido, não só pela formação, mas também pela mudança de atitude ao longo dos meses dos adolescentes envolvidos. Parabéns a equipe, aos formandos e ao Educandário Eurípides pelo pioneirismo no empreendedorismo social”.

Toda a equipe, em conjunto com adolescentes e famílias, agradece aos parceiros que decidiram apoiar e colocar as mãos na massa para a garantia dos direitos e transformação pessoal, social e profissional de cada um que teve a oportunidade em participar do Projeto Mãos na Massa.

Equipe de formandos: turmas 1 e 2 – Projeto Mãos na Massa

Responsável: Luiz Mendes / CCII CEAK Educandário Eurípedes

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *