Revista Abraço – Edição nº 1 – Maio/2022

A região norte de Campinas conta com vários coletivos que contribuem na luta pela melhoria da qualidade de vida no território e no desenvolvimento de toda a população.

Dentre eles, contamos com a Rede Abraço Amarais que é a união das entidades da região dos Amarais (região norte de Campinas, SP). O esforço conjunto destas entidades (sendo OSCs, Serviços, Grupos e Fundação) deu origem a um grande evento chamado Abraço Educativo Social da Região dos Amarais que logo deu origem a Rede Abraço Amarais. Atuamos desde 1998 e temos grandes conquistas (Fonte: https://abracoredeamarais.wordpress.com/)

O CEAK Educandário Eurípedes faz parte da Rede Abraço Amarais. Temos muito orgulho das lutas e conquistas que juntos tivemos para todo o território da região norte.

Dentre essas conquistas está a participação na confecção da Revista Digital Abraço, que temos a honra de compartilhar a Edição nº 1. CLIQUE AQUI E CONHEÇA!

O projeto foi lançado em uma reunião do Abraço Amarais. O coletivo aprovou a ideia e passou a amadurecê-la no decorrer das reuniões. No mês de março de 2022 foi formado um grupo editorial para organização do layout da revista e a primeira edição se deu em maio de 2022. A princípio a revista será publicada mensalmente, iniciando com entrevistas com as gestões dos serviços/ programas, além da divulgação de ações das entidades e da rede. Serão publicadas colunas fixas sobre temáticas atuais e orientações sobre os diversos serviços que a população pode ter acesso.

Segundo Valquiria Ferreira, Coordenadora Pedagógica do CCII CEAK Educandário Eurípedes e integrante da comissão de elaboração da Revista Digital Abraço “a ideia da revista surgiu quando o César Alves (um dos Coordenadores da Rede Abraço), gravava o documentário no YouTube no final do ano de 2021. Durante o documentário, uma profissional da Rede lembrou que já tiveram um jornal por três anos em parceria com a Fundação Educar. Por se identificar com o jornalismo, César achou que uma revista seria uma aposta ousada, e sendo online, seria mais fácil para divulgação, atingindo um público mais amplo e que gosta de novidades da Internet. A proposta era criar um conteúdo de qualidade, com consistência, bem pesquisado e que tivesse um bom desempenho nos mecanismos de pesquisa. Além de alcançar pessoas que ainda não conheciam o trabalho realizado pela Rede Abraço, as instituições, programas e projetos que fazem parte dela, dando assim visibilidade a todo o território”.

Nossos parabéns a todos os envolvidos! Vamos continuar compartilhando as lutas e conquistas do território!

Nome do evento: Revista Abraço – Edição nº 1 – Maio/2022. Responsável: Luiz Mendes / CEAK Educandário Eurípedes.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *