Soul Pizzaiolo – Celebrando mais uma conquista!

No dia 13 de abril de 2023 realizamos no CEAK Educandário Eurípedes o encontro de encerramento das atividades do Projeto Soul Pizzaiolo. Após 11 encontros com aprendizagem prática e atividades socioeducativas, 17 adolescentes e jovens concluíram a participação.

Em conjunto com familiares, amigos, integrantes da equipe e do conselho do CEAK EE, representantes da empresa Alibra Ingredientes, parceira fundamental para o sucesso do projeto, celebramos um momento muito significativo, a conquista para os adolescentes e jovens do aprendizado e conhecimento adquirido.

Compartilhamos a seguir os depoimentos que demonstram a importância do trabalho realizado. Nossos agradecimentos os pais e responsáveis por confiarem no trabalho realizado na instituição e a Empresa Alibra Ingredientes, através da sua equipe, por apoiar a concretização de sonhos e qualificação de futuros profissionais.

Depoimentos:

Leticia Nathiely Marques, 15 anos, participante do projeto.

“Meu nome é Letícia Natiele, tenho 15 anos e participei do projeto Soul Pizzaiolo da primeira turma. Hoje eu estou aqui para fazer um depoimento sobre esse período. Gostei muito de ter participado, pois aprendi várias coisas que eu nunca imaginei e ter oportunidade de aprender. Quero agradecer a toda a equipe da empresa Alibra e toda a equipe do Educandário Eurípedes por ter nos dado essa incrível oportunidade. Meu plano para a vida profissional não é seguir essa profissão, mas acredito que para quem quer isso para sua vida profissional, esse projeto ajudou muito, pois muitas pessoas têm um sonho de ser Pizzaiolo mas não tem dinheiro para conseguir fazer um curso ou se aprofundar mais nesse assunto. Tenho certeza que foi uma honra de todos os 17 jovens ter conseguido se inscrever e ter participado desse projeto. Todos os dias que estivemos no Educandário para aprender fazer as pizzas foram muito gratificantes, mas encerramento não tenho nem palavras para escrever, tanto que meu coração estava feliz! Foi um dia super, mega especial ver todos os familiares de todos os colegas comendo a nossa pizza, elogiando a nossa conquista e vendo a gente receber nosso certificado. Tenho certeza que foi a melhor sensação para todos os pais responsáveis e nós participantes do Soul Pizzaiolo. E hoje estou aqui com meu certificado com 91% de participação, com o cortador de pizza, com o avental e minha touca. É isso, só tenho a agradecer a todos vocês, obrigada Educandário e obrigada Alibra”. Leticia Nathiely Marques, 15 anos, participante do projeto.

“Eu lembro que fui em busca de um curso simples de pães e acabei me formando em um de pizza. Desde a minha entrada no Educandário, todos foram muito gentis, atenciosos, prestativos, me ajudaram, auxiliaram, me fizeram sentir como se já estivesse lá desde pequena. O que tornou a experiência do curso tudo melhor. Fiz amizades novas, que com certeza vou sentir saudades, aprendi receitas que vou levar para a vida toda. Aprendi valores importantes com a professora, aprendi que o mundo é muito maior do que imaginamos, agradeço muito a empresa Alibra, por ter patrocinado o curso tão bom e tão gostoso!! Cada aula, cada hora, cada minutinho que voou e eu nem vi passar, de um curso tão incrível que acabou tão rápido. Eu realmente agradeço a todos pelo tempo que passaram me ensinando, agradeço ao Zani também por ter ensinado algo que nunca irei esquecer, que uma pizza tem que ter 10 azeitonas. Muito obrigada !!!” Rebeca Rocha Carvalho de Oliveira, 17 anos, participante do projeto.

“Agradeço a toda equipe Educandário por ter disponibilizado esse curso maravilhoso e ter acolhido minha filha e toda essa garotada. Estou muito orgulhosa dela…sempre muito esforçada e dedicada em tudo que faz. Quero agradecer a oportunidade que vocês ofertaram com amor, carinho e atenção, que ela recebeu no curso e com todos os envolvidos. Muito obrigada de coração. Deus abençoe vocês”. Juliana Cristina Rocha de Carvalho, mãe da Rebeca Rocha.

Ary Almeida Prado – Conselho Gestor do CEAK EE

“O aprendizado é um processo muito poderoso em nossa vida, pois nos motiva a conhecer melhor o mundo em que vivemos. Estudar é fundamental para crescermos profissionalmente, possibilitando novas habilidades, portanto podendo tomar melhores decisões, superar as nossas dificuldades e acima de tudo ser uma pessoa melhor. Por isso esse curso é tão importante para os nossos jovens. Através do estudo que adquirimos conhecimentos e traçamos os nossos objetivos de vida.

Espero que o Educandário Eurípedes e a Alibra possam fazer novas parcerias, sempre com objetivo de ajudar os nossos jovens a se desenvolverem e terem mais oportunidade na vida”. Ary Almeida Prado – Conselho Gestor do CEAK EE

“Foi uma honra promover este projeto em parceria com CEAK Educandário Eurípedes, que fez um trabalho fantástico junto a estes jovens. O Soul Pizzaiolo proporcionou atividades de aprendizagem prática, contribuiu para a formação profissional, e estimulou o protagonismo e o trabalho em equipe. Nós, da Alibra, desejamos que esta experiência tenha colaborado para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Agradecemos a toda equipe do Educandário, em especial a Alzira, o Luiz e a Andrea, pelo empenho e dedicação para que este projeto fosse concretizado com sucesso”. Fabiano Copruchinski, Diretor da Alibra Ingredientes.

“O Soul Pizzaiolo é uma iniciativa da Alibra Ingredientes que tem como propósito ensinar a profissão a adolescentes e jovens, em um setor com grande demanda por mão de obra e chances de progressão na carreira, além de promover o desenvolvimento pessoal e estimular a criatividade, disciplina, comunicação e protagonismo. É uma oportunidade para que os participantes aprendam a preparar pizzas na prática com algumas de nossas soluções, como os queijos análogos Mozzana e Mozzatet, excelentes alternativas para padronizar receitas com mussarela, proporcionando alta performance e rendimento. Para nós, contar com a estrutura física do Educandário Eurípedes, e com seus serviços especializados em projetos socioassistenciais nas áreas de coordenação técnica, administrativa e operacional é, sem dúvida, fundamental para o sucesso deste importante projeto social da Alibra”. Liliana Couto Bem-Haja, Gerente de Comunicação da Alibra Ingredientes.

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Nome do evento: Soul Pizzaiolo – Celebrando mais uma conquista! Responsável: Luiz Mendes e Alzira Praxedes.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *