Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Dia de confraternizar

A rotina nas atividades é envolvida de recursos e estratégias para a troca de conhecimentos, ludicidade e criação de vínculos com adolescentes, jovens, adultos e idosos do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional – CCII CEAK Educandário Eurípedes. As atividades externas é um desses recursos.

A todo momento pensamos em ideias que possam ser divertidas e servir como recurso para a convivência e fortalecimento de vínculos. Acreditamos que a atividade recreativa, o lazer e convivência contribuem com a socialização, que é tão importante.

Pensando no fortalecimento dos vínculos, assim como na valorização da autoestima, criou-se o dia dos “Aniversariantes do Mês” com o objetivo de celebrar a vida com todos usuários e equipe, visando uma integração e aproximação. Esse evento aumenta a sensação de pertencimento, de valorização, melhora o engajamento dos participantes nas oficinas em geral.

A comemoração aconteceu dia 30 de maio, última terça feira do mês, no Parque Taquaral, com todos os aniversariantes do mês de maio.  Encaminhamos um convite, chamando-os para a atividade externa onde tivemos lanche festivo, bolo, refrigerante e lanche, além de muita brincadeira, jogos na quadra e ótimo papo.

Consideramos os aniversariantes do mês uma alegria que faz parte da aprendizagem!  Um momento privilegiado de comunicação, de expressão e de crescimento dos grupos. É também uma atividade pedagogicamente séria e produtiva, sem dela excluir a emoção, a afetividade, o prazer do convívio social e a ousadia de criar e de brincar. Enfim de ser feliz e fazer o outro feliz.

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *