Autocuidado e fortalecimento de vínculos!

São grandes os desafios referentes a igualdade entre gêneros no nosso país. A luta pela igualdade de gêneros faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Organização das Nações Unidades (ONU).

Você pode conhecer um pouco mais dos 17 objetivos para transformar o mundo acessando o link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Frente a proposta de trabalhar a igualdade de gêneros, a equipe do CCII CEAK Educandário Eurípedes, tem organizado atividades que possibilitem a reflexão, o autocuidado e o fortalecimento de vínculos.

Para superar as barreiras do preconceito, da violência física, violência psicológica, não acontece instantaneamente. Criar espaço de escuta, como as rodas de conversas e, realizar atividades que promovam o autocuidado e o fortalecimento de vínculos são estratégias adotadas pela equipe, que foram intensificadas neste mês de março, em alusão do dia da mulher.

Essas ações fazem parte do objetivo específico do CCII “trabalhar com valores pessoais positivos com respeito à vida, comprometimento e responsabilidade e projeto de vida, sendo relevante seus direitos e deveres

Neste contexto, com a celebração do mês das mulheres, entre tantas atividades desenvolvidas na semana da mulher fechamos com uma muito especial. O dia 09 de março foi especial para o grupo das mulheres que tiveram uma experiência incrível passaram por uma consultoria de beleza, com direito a limpeza de pele e maquiagem. Andrea Ribeiro e Rosangela Tramontano, voluntariamente, consultoras de uma empresa de beleza, produziram a mulheres, deixando elas ainda mais bonitas. “Chegamos até o Educandário Eurípides a partir de uma parceria estabelecidas. E gostamos muito de ver o interesse das pessoas em aprender a se cuidar”, contou Rosangela.

Para o grupo foi algo transformador, principalmente para aquelas que não costumam utilizar maquiagem diariamente. Foi um momento de fortalecer a autoestima”, conforme citado pela Valquíria Ferreira, Coordenadora Pedagógica do CCII CEAK EE.

Os depoimentos abaixo confirmam a importância de ações como essa.

Me senti maravilhosa, deslumbrante. Amei participar da atividade, porque apesar de eu me maquiar poucas vezes, não é como uma profissional. E agora parece que eu rejuvenesci uns anos. Ao chegar em casa meus marido e filhos elogiaram, sentiram a diferença, fiquei feliz …eles notaram!” (Rosemary Simões, 54 anos)

Bem tinha uma mesa cheio de produtos, daí começamos limpando o rosto, as moças foram muito agradáveis, depois da pele limpa passamos a base da nossa cor de pele elas foram explicando os outros passos. Depois pintamos as sobrancelhas, passamos rímel e um batom muito bonito para mim que nunca tinha feito maquiagem foi uma experiência incrível terminamos ela deu um espelho para a gente se olha eu adorei poderiam vir mais vezes” (Rosa Cavaglier, 76 anos)

Me chamo Mariana Lopes Perpetuo no dia da Mary Kay foi uma experiência nova para mim, fui muito bem atendida pela equipe muito obrigada a todas, vocês fizeram a diferença no meu dia!” (Mariana Lopes – 26 anos)

Bom para mim, foi uma agradável surpresa neste dia tão especial que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. Quando cheguei naquela sala e me deparei com todas aquelas maquiagens eu me senti muito importante, mas quando me vi transformada no espelho, me vi super empoderada e fiquei muito feliz. Parabéns a Mary Kay e as representantes que trouxeram aquela tarde especial pra nós mulheres… parabéns também a todos do Educandário Eurípedes que nos fizeram especiais” (Karen da Silva – 49 anos)

Quer saber mais sobre as atividades do CEAK Educandário Eurípedes? Entre em contato pelo e-mail adm8.ee.cml@ceak.org.br ou pelo WhatsApp (19) 99433.3657.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *