Educandário Eurípedes encerra Projeto Novos Horizontes

O Projeto resultou em um significativo aumento no número de refeições produzidas e atendimentos realizados a jovens e adolescentes

Aconteceu, em 9 de maio, a entrega, ao Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Região de Campinas, de um dossiê com todo o histórico e prestação de contas do Projeto Novos Horizontes, realizado pelo Educandário Eurípedes, do Centro Espírita Allan Kardec.

O Projeto, que recebeu o investimento de R$ 1,09 milhões, é fruto de um acordo de R$ 30 milhões recebido como parte de uma indenização por dano moral coletiva entre o Ministério Público do Trabalho e a Construtora Norberto Odebrecht.

O Novos Horizontes tem como objetivo promover a dignidade humana e a autonomia para o trabalho, através da formação profissional qualificada para adolescentes, jovens e adultos em situação comprovada de risco e vulnerabilidade social, visando assegurar o pleno desenvolvimento de sua pessoa e preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, para garantia de direitos e deveres regidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Com o recurso recebido, o Educandário Eurípedes realizou, de 2019 a 2022, a reforma da área da cozinha industrial, de gastronomia, informática e refeitório, o que proporcionou um significativo aumento no número de refeições produzidas e servidas, pouco mais de 12 mil por mês, e uma ampliação no número de atendimentos na área de gastronomia, cerca de 4 mil, através da realização de diversas oficinas e cursos de qualificação, capacitação e iniciação profissional.

De acordo com Paulo Edson Figueiredo Pontes, Presidente do Centro Espírita Allan Kardec – Educandário Eurípedes, este projeto trouxe um grande avanço para a atualização e modernização dos nossos espaços e equipamentos, o que contribuiu significativamente para a melhoria dos atendimentos oferecidos à nossa comunidade.

Além do Educandário Eurípedes, outras três intuições também foram beneficiadas:  Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de São José dos Campos, Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto.

O projeto está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, proposto para Organização das Nações Unidas em 2015, dentre eles o 8º Objetivo que busca promover o trabalho digno e o crescimento econômico.

No portal transparência do Educandário Eurípedes você encontra todas as fases do projeto, acompanhamento das obras e prestação de contas completa do recurso investido e utilizado: https://ceak.org.br/ceak/transparencia/.

Saiba mais sobre o Educandário Eurípedes em https://ceak.org.br/ee/

Paulo Edson Figueiredo Pontes, Presidente do Centro Espírita Allan Kardec – Educandário Eurípedes, Desembargador Samuel Hugo Lima, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Região de Campinas, e Marinice Ishimaru, também do Centro Espírita Allan Kardec.

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *