Parceria frente a pandemia – Educandário Eurípedes apoia a distribuição do cartão Nutrir

Frente a situação de calamidade pública enfrentada nesse período devido a pandemia do novo coronavírus COVID-19, a Prefeitura de Campinas, de forma a garantir condições de qualidade de vida as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, realizou a distribuição emergencial do Cartão Nutrir.

O Programa Nutrir Campinas é uma nova proposta que visa a garantia mínima de segurança alimentar e nutricional para as famílias ou munícipes, para assegurar o direito humano a alimentação adequada. É um benefício temporário da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Fonte: Cartilha Nutrir).

cartao
Cartilha Nutrir – Prefeitura de Campinas

Em apoio a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, ao qual o Educandário Eurípedes é parceiro na execução do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, realizamos a distribuição de 63 cartões emergenciais do Programa Nutrir às famílias da região norte de Campinas.

Conforme orientações das autoridade da área da saúde e da assistência social, os cartões foram entregues as famílias selecionadas pela Prefeitura Municipal de Campinas no dia 08 de maio (sexta-feira) seguindo todos os cuidados de proteção (organizado espaço aberto, atendimento individual, sem aglomeração, uso de álcool gel, máscaras, luvas, avental e higienização do espaço a cada atendimento).

Em conjunto com a entrega do Cartão Nutrir, o CEAK Educandário Eurípedes e Creche Mãe Luiza também disponibilizaram alguns itens alimentícios às famílias que foram doados por voluntários e comunidade. Ações integradas como essa possibilitam apoio e atenção às famílias que tiveram agravadas a situação de vulnerabilidade e risco social com a pandemia.

Equipe Educandário Eurípedes e Creche Mãe Luiza

Confira como aconteceu a entrega do cartão no EE!

Assessoria CEAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *